DBEdit está ficando em branco depois que salvo o registro no Delphi 7

05/10/2020

0

Boa tarde pessoal,
todos bem?

Estou com uma situação um pouco complicada de entender e gostaria de um auxilio de vocês.

Estou fazendo um sistema, onde o Banco é Firebird a Linguagem é Delphi .

Em uma determinada tabela, quando vou salvar os registros do meu Form, a maioria dos Edits estão sendo salvos corretamente, porém tem 3 Edits que ficam em branco.

Daí, tenho que fechar a aplicação e abrir novamente, ai o registro que estava em branco, retorna com o valor que eu tinha informado.

Minhas conexões com o banco, estou utilizando o IBDataSet, IBDataBase e o IBTransaction.

Até então, pensei que era algum bug do formulário, criei outro formulário e ocorreu a mesma situação.

Devido a isso, criei uma nova tabela com os mesmos nomes dos campos da tabela atual no IBExpert, entretanto, ocorreu o mesmo erro.

Não sei mais o que fazer.

Alguém teria alguma dica.

dtsveiculo.Post; /// query com o comando post
dtsveiculo.ApplyUpdates; /// query com o comando applyupdates
IBTransaction1.CommitRetaining; // e aqui deixo como commitretaining para salvar em sessão, pois preciso que essa informação esteja atualizada nas outras telas.
Vinicius David

Vinicius David

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar