Fórum Dbedit não aceitando TAB #231026
09/05/2004
0
Senhores, tenho um formulario com diversos paineis. Os paneis começam desativados (visible:=false). Na medida que termina a entrada de dados em um panel , este ,ao terminar, coloca o próximo visível.
O problema que estou encontrando é no penúltimo painel. Este painel tem 03 Dbedits. Vamos nomea-los de A, B e C.
Tenho tres situações:
1- Os tres DbEdit se fazem presentes e recebem dados (Funciona);
2- O DbEdit ´A´ fica invisivel. Os ´B´ e ´C´ recebem dados (Funciona);
3- Somente o ´A´ fica visivel, aceita entrar com os numeros, mas não aceita ir para lugar nenhum. Ou seja a tecla TAB não funciona nem o ENTER. Somente com o MOUSE posso ir para um TspeedButton que tem neste painel e dar continuidade ao programa. Só que assim procedendo
o valores colocados no DbEdit ´A´ não são levados para a Tabela (IBDataset). Fica evidenciado que o valor colocado no ´A´ não foi aceito pelo fato de em sendo um numero decimal com posicionamento aa direita ele permanece aa esquerda. Resalto que a propriedade TABSTOP esta TRUE.
Estou usando o Delphi 7 com Interbase 6.
Aonde foi que eu errei????
sds
Rounilo
O problema que estou encontrando é no penúltimo painel. Este painel tem 03 Dbedits. Vamos nomea-los de A, B e C.
Tenho tres situações:
1- Os tres DbEdit se fazem presentes e recebem dados (Funciona);
2- O DbEdit ´A´ fica invisivel. Os ´B´ e ´C´ recebem dados (Funciona);
3- Somente o ´A´ fica visivel, aceita entrar com os numeros, mas não aceita ir para lugar nenhum. Ou seja a tecla TAB não funciona nem o ENTER. Somente com o MOUSE posso ir para um TspeedButton que tem neste painel e dar continuidade ao programa. Só que assim procedendo
o valores colocados no DbEdit ´A´ não são levados para a Tabela (IBDataset). Fica evidenciado que o valor colocado no ´A´ não foi aceito pelo fato de em sendo um numero decimal com posicionamento aa direita ele permanece aa esquerda. Resalto que a propriedade TABSTOP esta TRUE.
Estou usando o Delphi 7 com Interbase 6.
Aonde foi que eu errei????
sds
Rounilo
Rounilo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Dbergkamps
colega,ainda nao instalei o delphi 7, mas na versao 5 o componente tspeedbutton nao possui taborder.
me corrija se eu estiver errado
me corrija se eu estiver errado
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)