Fórum DbEdit que mostra automaticamente os dados de um banco #325892

23/07/2006

0

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Alguém saberia me dizer como eu faço um Edit normal, mas quando o usuário digitar alguma coisa, ele pesquise no banco de dados e mostre os resultados abaixo, como uma lista, pro usuário poder selecionar.

Aí gostaria de fazer de dois jeitos, não sei se é parecido o procedimento:

O primeiro é pegar o código equivalente ao nome e jogar num outro edit, e o segundo é pegar o código e o nome e jogar numa grid, pra posteriormente salvar.

Aersoftware

Aersoftware

Responder

23/07/2006

Jonasaf

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim. Alguém saberia me dizer como eu faço um Edit normal, mas quando o usuário digitar alguma coisa, ele pesquise no banco de dados e mostre os resultados abaixo, como uma lista, pro usuário poder selecionar. Aí gostaria de fazer de dois jeitos, não sei se é parecido o procedimento: O primeiro é pegar o código equivalente ao nome e jogar num outro edit, e o segundo é pegar o código e o nome e jogar numa grid, pra posteriormente salvar.

Vc pode utizar um Dataset.locate no evento onchange do edit e após retornar o registro pesquisado setar o datasource no dbgrid e mostrar entendeu...?

Responder

Gostei + 0

23/07/2006

Aersoftware

Aham, mas como eu faria esse ´efeito´ de ter um TDbEdt comum e quando pesquisar ele me abrir uma lista abaixo dele?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar