Fórum DbEdit que mostra automaticamente os dados de um banco #325892
23/07/2006
0
Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.
Alguém saberia me dizer como eu faço um Edit normal, mas quando o usuário digitar alguma coisa, ele pesquise no banco de dados e mostre os resultados abaixo, como uma lista, pro usuário poder selecionar.
Aí gostaria de fazer de dois jeitos, não sei se é parecido o procedimento:
O primeiro é pegar o código equivalente ao nome e jogar num outro edit, e o segundo é pegar o código e o nome e jogar numa grid, pra posteriormente salvar.
Alguém saberia me dizer como eu faço um Edit normal, mas quando o usuário digitar alguma coisa, ele pesquise no banco de dados e mostre os resultados abaixo, como uma lista, pro usuário poder selecionar.
O primeiro é pegar o código equivalente ao nome e jogar num outro edit, e o segundo é pegar o código e o nome e jogar numa grid, pra posteriormente salvar.
Aersoftware
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jonasaf
Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.
Vc pode utizar um Dataset.locate no evento onchange do edit e após retornar o registro pesquisado setar o datasource no dbgrid e mostrar entendeu...?
Responder
Gostei + 0
23/07/2006
Aersoftware
Aham, mas como eu faria esse ´efeito´ de ter um TDbEdt comum e quando pesquisar ele me abrir uma lista abaixo dele?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)