GARANTIR DESCONTO

Fórum DBedit recebendo valor mediante digitação do cod pelo usuari #343336

18/07/2007

0

Tenho no form os campos:
Cód
Descrição
U n
Vl_unit

Estou querendo fazer da seguinte forma:
Quando o usuário digitar o código do produto apareça na mesma hora a descrição e os demais campos U n e vl_unit.
Estou usando para o campo cód um maskedit, e dbedit para descrição, u n e vl_unit.

Obs:
DbExpress
FireBirb 2.0

Jpauloss

Jpauloss

Responder

18/07/2007

Rodrigorpb

jpauloss,

Uma vez passei por esta mesma dúvida, então pedi ajuda a um amigo que me passou o seguinte.
Vou fazer seguindo seu exemplo.

[b:6221196aa3]Componentes.[/b:6221196aa3]
4 - DBEdit´s

DBEd_Codigo = Código do Produto.
DBEd_Descricao = Descrição do Produto
DBEd_Un = Não entendi o que é U n <==
DBEd_ValorUni = Valor unitário do Produto

[b:6221196aa3]No evento onChange do DBEdit do código do produto (DBEd_Codigo):[/b:6221196aa3]
procedure TFProduto.DBEd_CodigoChange(Sender: TObject);
begin
  if DM.qProduto.State In [dsEdit, dsInsert] Then
    begin
      if Trim(DBEd_Codigo.Text) <> ´´ Then
        qConsProduto.Locate(´COD_PRODUTO´, StrToInt(DBEd_Codigo.Text),  [loPartialKey, loCaseInsensitive] );
    end;
end;

No exemplo a cima liguei o DBEd_Codigo a a uma query produto no Data Module, e os outros 3 DBEdit´s liguei na query qConsProduto que criei no próprio formulário.

Se alguém tiver algo melhor posta ai para que eu também possa melhorar meu código. Mas este para mim funciona perfeitamente sem erros.

Vlw.

Rodrigo.

Responder

Gostei + 0

18/07/2007

Jpauloss

jpauloss, Uma vez passei por esta mesma dúvida, então pedi ajuda a um amigo que me passou o seguinte. Vou fazer seguindo seu exemplo. [b:8cfa7ebc9a]Componentes.[/b:8cfa7ebc9a] 4 - DBEdit´s DBEd_Codigo = Código do Produto. DBEd_Descricao = Descrição do Produto DBEd_Un = Não entendi o que é U n <== DBEd_ValorUni = Valor unitário do Produto [b:8cfa7ebc9a]No evento onChange do DBEdit do código do produto (DBEd_Codigo):[/b:8cfa7ebc9a]
procedure TFProduto.DBEd_CodigoChange(Sender: TObject);
begin
  if DM.qProduto.State In [dsEdit, dsInsert] Then
    begin
      if Trim(DBEd_Codigo.Text) <> ´´ Then
        qConsProduto.Locate(´COD_PRODUTO´, StrToInt(DBEd_Codigo.Text),  [loPartialKey, loCaseInsensitive] );
    end;
end;
No exemplo a cima liguei o DBEd_Codigo a a uma query produto no Data Module, e os outros 3 DBEdit´s liguei na query qConsProduto que criei no próprio formulário. Se alguém tiver algo melhor posta ai para que eu também possa melhorar meu código. Mas este para mim funciona perfeitamente sem erros. Vlw. Rodrigo.

Vou tentar. Qualquer coisa posto aqui.
Valeu

Responder

Gostei + 0

18/07/2007

Rodrigorpb

ok.
E se alguém tiver uma idéia para melhorar.
Posta ai.

Vlw

Responder

Gostei + 0

19/07/2007

Jpauloss

ok. E se alguém tiver uma idéia para melhorar. Posta ai. Vlw

Rpz não consegui não.
Veja bem como está meu sistema:
tem um DM que centralizo tudo lá. Estou usando o sqlDataSet + dataSetProvider + clientDataSet. Como fica no meu caso?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar