GARANTIR DESCONTO

Fórum Dbexpress amp; Firebird em rede (Não consigo) #354071

19/02/2008

0

Prezados Amigos...
Vejam se podem me ajudar...

Tenho uma aplicação que até hoje funcionou somente em uma maquina com BD local, então eu instalava o Firebird versão super server na maquina.
Agora atraves de parametros de configuração via registro windows, estou instalando a mesma aplicação em outras maquinas na rede, que irão alimentar um mesmo BD, afim de que eu não tenha que ter um BD em cada maquina.
Mas tipo.. Pelo ibexpert quando tento conectar ao BD pela rede, coloco o caminho do IP do servidor, ex: 192.168.0.1:C:\Nucleo\BD\Base.fdb e ele conecta tranquilo, mas se passo este mesmo caminho via parametros de configuração ao sqlconnection, ele não acessa.

Gostaria de saber se tem algum arquivo especifico que deve estar presente na maquina cliente que irá acessar o BD, além do Firebird em sua versão minima, client para o acesso a base de dados.

No servidor possuo os arquivos seguintes arquivos disponiveis na pasta windows system32:
* dbexpUIBfire15.dlll (Driver do firebird para dbexpress);
* qtintf.dll (dll solicitada quando tento executar o aplicativo - Não sei pque e como evitar de ter que leva-la..);
* fbclient.dll (Dll tb solicitada pela aplicação senão não roda)

Tem como adicionar essas dll´s na compilação do sistema e evitar de ter que ficar levando elas..? se sim como faço?)

Bom.. Meu problema no geral é esse acesso atraves do caminho do BD via rede que a aplicação se o Banco não estiver local na maquina, não funciona...

Será que devo possuir outros arquivos, na maquina cliente..?
Enfim conto com vcs....

Pablo_lima

Pablo_lima

Responder

19/02/2008

Objetivacreator

Bom, é o seguinte,

Eu utilizo da seguinte maneira:
Instalo o Firebird na máquina cliente, normalmente.
Copio os arquivos para a pasta system32 do ruindows xp

dbexpint.dll
dbexpress70.bpl
dbxcds70.bpl
midas.dll
qtintf70.dll

Já procurei tb se era possivel inserir estas bilibotecas, somente fiquei sabendo da midas.dll, que vc declara e não é preciso levar ela.

O seu caminho do Bd é a mesma sintaxe padrão.
Com isto espero que funcione, pq no meu sistema ela funciona normalmente.

Há tem outro detelhe tb.
Na propriedade do SQLConnect o item KeppConnection, deverá estar True.

Espero ter ajudado.
Qualquer coisa estamos ai..
t+

Responder

Gostei + 0

07/03/2008

Emersonmartins

Colega porque vc nao trabalha com arquivos .ini dai caso algum dia vc precise mudar alguma configuração ira mudar apenas no arquivo ini.

da uma olhada no meu artigo...E nao deixe de deixar seu voto...Falow

https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=7738

Quanto ao firebird vc instala nas maquinas clientes apenas como serviço. e no Servidor a SuperSever.

Emerson Martins
Analista de Sistemas Junior

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar