Fórum DBExpress (Capacity exceeded !!!) #135660

11/02/2003

0

Ao debugar neu código, percebi que na hora do meu Applyupdate de um dos meus SimpleDataSets, recebi a seguinte mensagem.....

´Could not create new transaction because the capacity was exceeded !´

Tenhos muitos datasets apontando pro banco ao mesmo tempo ????

Sei lá....... :?

Anonymous

Anonymous

Responder

11/02/2003

Navoid

seguinte cara a transação depende de memória, pois o dbpexpress trabalha com os dados todos em memória, e dependendo banco a transação só permite um número máximo de registros.

talvez seja esse o problema.

tente dar um commit nas transações já existentes , ou coisa parecida.

até

Responder

Gostei + 0

25/03/2003

Nelsonota

Por favor, se você descobriu o que é me ajuda porque não estou conseguindo descobrir nem a pau.
Não tem nada de dar commit ou rollback.
A única coisa que percebi é que isso acontece quando faz qualquer referencia entre um ClientDataSet pra Outro.
Todos falam que o dbExpress é que liga mas já é o segundo problema que eu tenho.
O primeiro é que ele não faz um Master/Detail nos SQLQuery. Só no ClientDataSet o que aumenta o tráfego na rede

Responder

Gostei + 0

07/09/2004

Bon Jovi

Só pra constar.. Andei experimentando dbExpress com SQL Server esses dias, e a ´solução´ pra esse problema foi chamar o método .CloseDataSets do TSQLConnection, antes de chamar o ApplyUpdates do ClientDataSet. Apesar de parecer que esse método só dá Close nos DataSets, ele tb principalmente libera o Cursor vinculado ao servidor.

Mas pra isso deve-se seguir uma orientação: não usar (deixar aberto) SQLQuerys/SQLDataSets no momento do ApplyUpdates. Para quem só usa ClientDataSet sem manipular diretamente o SQLQuery/SQLDataSet não precisa se preocupar com essa orientação.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar