Fórum DBExpress com Delphi 7 #152805

08/04/2003

0

Bom dia !

Pessoal, estou tentando conectar um banco de dados my sql com o DBExpress, mas estou com grande dificuldade. A parte do banco está 110¬, o problema aparece quando com o componente SQLConection, na propriedade Conected eu mudo para True, aí aparece uma menssagem de erro dizendo o seguinte: Unable to load libmysql.dll, e não me deixa conectar o banco, o que pode ser, alguém sabe?

valeu!

Angelo

Anonymous

Anonymous

Responder

08/04/2003

Rferreira

Você deve instalar o MySQL server ou client na máquina, pra que a DLL especificada esteja disponível pro Delphi. Caso ele já esteja instalado,verifique se o local onde a DLL reside está non serachpath do Delphi ou do Windows, OK?

Responder

Gostei + 0

08/04/2003

Anonymous

O seguinte, já verifiquei o path (só consegui o do delphi) e ainda assim não funcionou..
Mais alguma idéia?

Angelo

Responder

Gostei + 0

17/04/2003

Ivan Quirino

Copiar a libmysql.dll para o diretorio c:\arquivo de prog..\borland\delphi\bin existem varias dll´s a que funcionou comigo é a do mysqlfront caso voce nao use o mysql fronto baixa no site www.superdowloads.ubbi.com.br
boa sorte!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar