DBExpress com MYSQL 4

30/09/2004

0

Boa tarde colegas,

Estou tendo uma dificuldade em efetuar conexão no DBExpress com o MYSQL 4.0.

Ja pesquisei na Net e muitos dizem sobre copiar o arquivo libmysql.dll para o diretorio do windows ou windows/system e ate mesmo para o da aplicação, ja fiz tudo isso, mas continua aparecendo o erro ´Unable to Load libmysql.dll´.

Estou utilizando o Delphi 7.

Se alguem puder me ajudar, agradeco desde ja.

[]s

Wellington


Wcdsbr

Wcdsbr

Responder

Posts

30/09/2004

Paulo

Uma das melhores ferramentas para conexão MySql é a ZEOSDBO. Por que não experimenta usá-la?


Responder

06/10/2004

Rpelisson

Bom dia amigo, blzinha?

Também perdi horas em casa no último final de semana para tentar desvendar este mistério.

Lá eu utilizo windows xp, baixei as 2 versões do My SQL a 4 e a 5, vem com N arquivos libmysql.dll todos de tamanhos diferentes.. tentei copiar todos para a pasta onde estava a minha aplicação, nenhum funcionou. Apenas o libmysql.dll do MySQL 3 que eu tenho no trabalho funcionou.
Ela tem 228 Kb e é do dia 14/09/2003 - 22:08:00


Responder

08/10/2004

Diego Tubarão

É o seguinte coloca a dll junto a seu executavel.
Talves algumas das dll com esse nome não funcione,
existe um aplicativo chamado phptriad ele estala os componetes php para você trabalhar com paginas e estala tambem o Mysql e la tem essa dll
ela tbm existe no Control Center do MYsql e no Proprio delphi.

Tanta lá. :)


Responder

18/10/2004

Leonardoffsilva

Desculpe-me a demora. O problema não é com o Mysql e sim com o dbexpress.
Acontece que quando a Borland criou a conexão dbexpress para mysql ela usou a versão 3.23 e ainda não portou para a versão 4. Por isso que dá erro de não conseguir carregar a dll. Na verdade a dll está sendo carregada mas não é compatível com o dbexpress.

Quanto ao uso da lib da versão 3.23 pode até servir mas não vai poder usar os recursos da versão 4 (InnoDb e por consequente:transações).

Por essa e outras que prefiro o acesso via ADO. Mesmo em último caso eu poderia usar uma ponte OleDB para ODBC que funciona 100¬. Essa solução é inclusive adotada por empresas que fabricam ERP em VB. Funciona muito bem. (talvez um pouco mais lenta, mas funciona).


Responder

18/10/2004

Henry Lima

Eu tenho uma DLL que funciona perfeitamente com a versão 4.x do MySQL quem quiser a DLL pode me enviar um e-mail me pedindo que eu paço ela sem problemas, não garanto 100¬ das funções, mas segundo meu amigo que me passou a DLL ela esta fazendo quase todas as funções perfeitamente.

:idea:


Responder

18/10/2004

Leonardoffsilva

Mas é o que eu disse. A dll do 3.23 funciona perfeitamente no mySLQ4, mas somente irá acessar as funções do 3.23. Desta forma fica meio incoerente.
E sempre que tentar-mos utilizar uma lib de terceiro para acessar um RDBMS vai ter esse problema. Dbexpress é fornecido pela Borland. Verifique quais os conectores que o MySQL oferece e tente usar um padrão do fabricante (ADO, ADO.Net, ODBC, JDBC, etc), para não vir a ter esses problemas denovo.

Abraços! :lol:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar