Fórum dBExpress com MySQL, problema de conexão #333155
16/11/2006
0
Já pesquisei bastante aqui no forum e não consegui encontrar solução para meu problema. Não sou usuário MySQL, mas estou precisando fazer uma conexão com um banco MySQL, pois bem, vamos aos fatos:
Ambiente: BDS2006, MySQL 4.1.9
Coloquei um SQLConnection para acessar o banco, está conectanto-se ao localhost, com driver MySQL, tudo certinho, quando faço um connected para true, ele abre o login prompt, pede o usuário, e ´aparentemente´ conecta, pois não dá nenhum erro.
Coloco um SQLDataset, ligo ao SQLConnection, commandtype=ctQuery, command text = ´select * from tabela´ e ao tentar um active = true --- erro: [b:6fa3fcf457]dbExpress Error: [...]: Invalid Field Type[/b:6fa3fcf457].
Criei um pequeno banco com apenas uma tabela bem simples para teste (usando o PhPMyAdmin), e o erro é o mesmo. Numa tabela ´cliente´ tenho o campo ´nome´ varchar(40), então coloco no commandtext apenas ´select nome from cliente´.
Já fiz de tudo, tentei trocar o modo de ctQuery para ctTable e informar o nome da tabela... o mesmo erro.
Na janela ´CommandText Editor´ aparece o SQLConnection porém não aparecem as tabelas, se clico no botão ´Get Database Objects´ não retorna nada. Ainda assim coloco os comandos SQL, e ... o mesmo erro.
Estou usando no SQLConnection, LibraryName = dbxmys30.dll e VendorLib = libmysql.dll, essa última baixei da internet e coloquei em windows\system32.
Alguem poderia dar uma luz?
Aerreira
Curtir tópico
+ 0Posts
16/11/2006
Eselvati
O mysql é muito bom, mas como ele muda frequentemente de versão assim como o delphi, então é dificil manter uma compatibilidade e por isso existem estas divergências...
Ederson Selvati
Gostei + 0
16/11/2006
Aerreira
Valeu, eselvati, mas infelizmente é um produto pago... :-(
Vou ter que tentar o tal ZeosLib.
Alguem mais saberia me dizer porque desse erro?
Gostei + 0
16/11/2006
Yallebr
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)