Fórum DBExpress com SQLServer #134243

05/04/2010

0

Bom dia.

Amigo gostaria de uma ajuda para trabalhar com dbespress e sql server e pra isso preciso de algumas informações:

1 - Preciso trabalhar com dbespress para poder trocar de banco de forma simples, no caso de querer no futuro migrar minha aplicação para Firebird, isto é seguro? dá pouco trabalho na pratica?

2 - Como fazer a conexão do dbespress com sqlserver, passo-a-passo, pois já tentei fazer a conexão apontando a pasta onde está o meu banco (dentro da pasta C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL\Data\meubd.mdf) mas ele da um erro "Failure  to conect: SQL ERROR: Error mapping failed"

Estou utilizando Delphi 7 e SQL Server 2000.

Obrigado
Mais Dominio

Mais Dominio

Responder

05/04/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,

Primeiramente gostaria de lhe dizer que para cada dúvida você deve abrir um chamado, OK ? Vou responder a primeira dúvida, posteriormente você pode abrir outro chamado, e o responderei também.

1 - Preciso trabalhar com dbespress para poder trocar de banco de forma simples, no caso de querer no futuro migrar minha aplicação para Firebird, isto é seguro? dá pouco trabalho na pratica?

Se é seguro ?
R : Sim é seguro.

Dá pouco trabalho ?
R : Depende de você, caso implemente funções, procedures ou muitas coisas específicas no seu banco de dados, que é o  SQLServer, senão me engano, você terá trabalho, agora se fizer tudo baseado em ClientDataSet, e suas rotinas estiverem em um padrão "SQL puro", você não terá trabalho, basta criar as tabelas com o mesmo nome, os campos com mesmo nome, mesmo tipo e pronto, apontar sua conexão para o novo banco e "fim de papo", já fiz muito isso, com aplicações onde o BD era pago e o cara precisava que ele fosse gratuito.

PS : Fico aguardando seu outro chamado se aberto.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

06/04/2010

Wesley Yamazack

Olá Valter,
  Gostaria de saber se existe alguma dúvida quanto a primeira pergunta solicitada e respondida neste chamado. Aproveitando gostaria de umas dicas suas : Veja abaixo :

O consultor está sendo atencioso com você? [Nem tanto, poderia ser melhor] , Gostaria de saber como melhorar, poderia dar uma dica ?

O consultor está conseguindo/conseguiu resolver seu problema? [Mais ou menos] Você me fez uma pergunta e eu respondi, não consegui resolver o seu problema com esta minha resposta ?

Estamos a disposição.

Att

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

07/04/2010

Wesley Yamazack

Valter podemos fechar este chamado ?

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar