Fórum dbExpress com SQLServerExpress #349723
27/11/2007
0
Estou tentando trabalhar com DBExpress e SQLServerExpress, tenho um arquivo de conexão (texto) passando os parametros. Na máquina com o Delphi@007 Enterprise tudo funciona blz, mas quando tento rodar o programa numa outra máquina devidamente mapeada a rede, me aparece a seguinte mensagem: ´MSSQL Driver cannot be loaded make sure your project either uses the DBXDynalink unit or uses packages so the DBXCommonDriver110.bpl package can be loaded dynamically´. Bem na inseri no Source do Projeto o ´MidasLid´, já coloquei na mesma pasta do executável a dll ´dbxmss30.dll´ . Já instalei o SQLServer (Servidor Cliente) numa nova máquina, reinstalei windows. E nada funciona, só na minha máquina. Alguém poder me socorrer, tô perdido.
Obrigado,
Eduardo.
Obrigado,
Eduardo.
Eduardo_epa
Curtir tópico
+ 0
Responder
Lab
Se vc já colocou os arquivos referente aos componentes DBExpress junto ao seu programa, teste a conexão com o servidor do banco através de uma conexão odbc, no windows xp fica no painel de controle, ferramentas administrativas, fontes de dados. Adicione uma nova em fontes de dados e usuarios, do tipo SQL Server, configure as outras opções e veja se funciona.
Assim, vc elimina a hipotese de problemas de conexão com o banco.
Assim, vc elimina a hipotese de problemas de conexão com o banco.
Responder
Gostei + 0
28/11/2007
Eduardo_epa
Obrigado pela Dica, entretanto tô usando dbExpress para evitar o uso de ODBC. Da forma que você me orientou dá certo, sem problemas. Tô partindo pra DBExpress pelo seu desempenho (comprei esta idéia). E posteriormente com banco de dados remoto. Obrigado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)