Fórum DBExpress - Diferença entre SQLDataSet e SQLQuery #368146

04/02/2009

0

Pessoal,
qual a diferença em utilizar SQLDAtaSet e SQLQuery?

Abraços...
t+

[vaza]

[vaza]

Responder

07/02/2009

Dbergkamps10

Olá,
SQLDataSet: permite que se acesse diretamente uma tabela deum banco de dados, um conjunto de tabelas via declarações SQL ou um procedimento armazenado, dependendo do valor atribuído a sua propriedade CommandType.
SQLQuery: é derivda por herança direta da classe TSQLDataSet, sendo normalmente utilizada para se estabelecer uma conexão a uma tabela individual do banco de dados. Trata-se de uma especialização da classe TSQLDataSet com CommandType igual a ctTable.

Espero ter ajudado

Att
Dalton

Responder

Gostei + 0

13/02/2009

[vaza]

SQLDataSet: permite que se acesse diretamente uma tabela deum banco de dados, um conjunto de tabelas via declarações SQL

SQLQuery: é derivda por herança direta da classe TSQLDataSet, sendo normalmente utilizada para se estabelecer uma conexão a uma tabela individual

Então sempre que eu quiser fazer querys com relacionamento entre tabelas eu deverei usar SQLDataSet?
e no que implicaria caso eu use SQLQuery para um relacionamento entre várias tabelas?

Responder

Gostei + 0

15/02/2009

Paullsoftware

Olá, SQLDataSet: permite que se acesse diretamente uma tabela deum banco de dados, um conjunto de tabelas via declarações SQL ou um procedimento armazenado, dependendo do valor atribuído a sua propriedade CommandType. SQLQuery: é derivda por herança direta da classe TSQLDataSet, sendo normalmente utilizada para se estabelecer uma conexão a uma tabela individual do banco de dados. Trata-se de uma especialização da classe TSQLDataSet com CommandType igual a ctTable. Espero ter ajudado Att Dalton
Eu estou usando SQLQuery com bds2007 = firebird 2.1 e ta funcionando perfeitamente os relacionamentos entre tabelas, tenho relacionamentos com até ´Quatro´ tabelas do banco e trabalho numa boa usando os campos DataSetFields para as filhas...
:wink:
Detalhe: Prefiro usar o SQLDataSet, mais como o BDS ta com alguns problemas de incompatibilidades com esse componente usando FB2.1 já que testei com o FB2.0 e funfou normalmente fui ´Obrigado´ a usar o SQLQuery e consegui tranquilo manter os relacionamentos já existentes :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar