Fórum dbExpress e Firebird 2.0 #326511

31/07/2006

0

Olá pessoal, estou estudando para migrar sistemas com Interbase 6 para o firebird 2.0, gostaria de utilizar o dbExpress mas não tem a opcao do driver pra FB, tentei utilizar o driver do IB mas acontece um erro. Qual procedimento pra conectar via dbExpress, tenho que instalar algo mais ? Utilizo Delphi 7 e Firebird 2.0 RC3.

Molmedo

Molmedo

Responder

31/07/2006

Rodrigo_arruda

Vc deve utilizar um driver expecifico para para firebird o UIB
funciona com todas as versões do Firebird.
http://www.progdigy.com/modules.php?name=News&new_topic=3

[]´s

Responder

Gostei + 0

31/07/2006

Molmedo

Rodrigo, instalei o componente e tem uma aba nova chamada Jv UIB, devo usar os componentes dessa aba, pois não adicionou nenhuma item de drivers da paleta dbexpress.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

01/08/2006

Rodrigo_arruda

Caro MOlmedo,
Não é necessário usar os novos componentes instalados c vc instalou corretamente o UIB2 agora falta registrar os novos drivers para o DBExpress.
Para registralos na pasta \Uib2\DBExpress contém um projeto chamado
install.dpr apenas rode esse projeto q os novos drivers já estaram prontos para uso.

[]´s

Responder

Gostei + 0

01/08/2006

Adriano Santos

Olá pessoal, estou estudando para migrar sistemas com Interbase 6 para o firebird 2.0, gostaria de utilizar o dbExpress mas não tem a opcao do driver pra FB, tentei utilizar o driver do IB mas acontece um erro. Qual procedimento pra conectar via dbExpress, tenho que instalar algo mais ? Utilizo Delphi 7 e Firebird 2.0 RC3.

Só não esqueça que a versão Firebird 2.0 RC3 ainda é release, ou seja, não é aconselhável usá-la em produção. Segundo o Carlos Cantu, se tudo der certo, esta deve ficar como versão 2.0 oficial.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar