GARANTIR DESCONTO

Fórum dbexpress e Join por que não funciona #181778

12/09/2003

0

Oi Pessoal, estou com um problema ja faz algum tempo e até agora ninguem conseguiu me responder estou usando o trio de conexão DBexpress SQLdataset + Datasetprovider + clientdataset, tenho uma FK na tabela de clientes apontando para banco quando eu faço um join no sqldataset entre cliente e banco trazendo a descrição do banco aparece o campo na propriedade do fields do clientedataset ate ai beleza, eu altero a propriedade providers desse mesmo campo para que não entre no update e no insert, eu compilo e executo o programa, quando se tenta incluir ou alterar aconte um erro informando ´Token line 2 where -1´ eu retiro o join do sqldataset e retiro o campo do clientedataset e funciona.
Criando um campo lookup e apontando para a tabela banco tambem funciona, mas se todas as vezes que eu estiver referenciando uma FK em outra tabela eu tiver que criar lookup meu sistema vai ficar muito lento porque algumas tabelas podem conter 100.000 linhas. Como faço nesse caso. Qual é a forma certa de se tratar os dados?

Obrigado pela atenção
Edmilson

Edmilson

Edmilson

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar