Fórum DbExpress em Run Time #280988

10/05/2005

0

Como fazer uma conexão DBExpress wem run time? Em design teme, eu dou dois cliques no SqlConection e configuro tudo. Eu gostaria de passar esses parametros, mas em run time, pois essa aplicação vai rodar em lugares diferentes, com path diferentes. Dai não amarrar o path do banco de dados na conexão em design.

Paulo

Paulo

Responder

10/05/2005

Faelcavalcanti

Você poderá utilizar de várias formas, tipow um arquivo [b:409e393482].txt[/b:409e393482] em que ficaria mais fácil, ou um arquivo [b:409e393482].xml[/b:409e393482], ou até mesmo o registry do windows. Desta forma em cada máquina será configurado no arquivo [b:409e393482].txt[/b:409e393482] e lido o caminho atual como o arquivo de configuração do dbexpress o dbconnection.ini, ou pelo menos acho que o nome é este.

Responder

Gostei + 0

11/05/2005

Paulo

Isso eu sei, a dúvida é como escrever os parametros de forma que quando o programa ler, ele se configure pelos parametros passados. Mas como passá-los. Tipo assim:
DataBase=C:\Path\Banco.gdb
User_Name=sysdba
password=masterkey
É isso que eu não sei como passar, pois se dou um texto assim para ser lido pelo banco, ele dá erro:
SqlConection.DataBase=database;//database é uma variável lida no texto
SqlConection.User_name=usuario; e assim por diante. Dessa forma não funciona. Como faço para passar os parâmetros de forma que possa ser lido.

Responder

Gostei + 0

11/05/2005

Edilcimar

coloque
c:\path\banco.gdb
sysdba
masterkey
aí vc já sabe o que é a primeira linha, o que é a segunda e assim por diante

Responder

Gostei + 0

11/05/2005

Gm.gui

vc insere parâmetros da seguinte forma

SqlConection.Params.Values[´DriverName´] := ´MySQL´;
SqlConection.Params.Values[´HostName´] := varserv;
SqlConection.Params.Values[´Database´] := vardb;
SqlConection.Params.Values[´User_Name´] := varusu;
SqlConection.Params.Values[´Password´] := varsen;
SqlConection.Open;

espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

11/05/2005

Paulo

Gm, ainda não testei, mas creio que seja isso sim. Agradeço a todos.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar