Fórum Dbexpress Error: unknown code 65535 #60750

29/07/2009

0

Olá, Boa tarde!

Uso D7 + DbExpress + FB 2.1

Desenvolvi uma aplicacao Cliente/Servidor, baseada nas Informações da Revista No 70 (Aplicacoes distribuidas na Web usando Soap, XML e ClientDataset), o qual, funcionou perfeitamente, quando eu usava o FB 1.5.3. Depois q migrei para o FB 2.1, não consigo acessar e, é gerado a seguinte mensagem: ´Dbexpress Error: unknown code 65535´.

Desde já meus agradecimentos a quem puder ajudar.

ANT.CARLOS/SP

Ant.carlos/sp

Ant.carlos/sp

Responder

Post mais votado

28/06/2012

Tive o mesmo problema resolvi comparando o componente query com o componente sqldataset! É só colocar false na propriedade getmetadata do componente sqldataset que vai voltar a funcionar.

O mais estranho é que funcionava normal e começo a fazer isto do nada, a unica coisa que me lembro de mudar foi instalar o delphi 2011 e o prism na maquina, mais creio que não tenha sido isso não.

Um abraço

Edmilson Mattos

Edmilson Mattos
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

29/07/2009

Guinther

Carlos

Experimente o seguinte:

1 - Instalar o SP1 do Delphi 7;
2 - Colocar fbclient.dll na propriedade VendorLib do SQLConnection, certificando-se que essa DLL esteja no Path do Windows ou System32.

Lembrando que, oficialmente, o D7 não suporta nativamente o FB.

Att

Guinther
guintherpauli.blogspot.com
twitter.com/guintherpauli

Responder

Gostei + 0

29/07/2009

Guinther

Carlos

Experimente o seguinte:

1 - Instalar o SP1 do Delphi 7;
2 - Colocar fbclient.dll na propriedade VendorLib do SQLConnection, certificando-se que essa DLL esteja no Path do Windows ou System32.

Lembrando que, oficialmente, o D7 não suporta nativamente o FB.

Att

Guinther
guintherpauli.blogspot.com
twitter.com/guintherpauli

Responder

Gostei + 0

30/07/2009

Ant.carlos/sp

Caro amigo Guinther, obrigado pela ajuda.
Meu D7 já tem o SP1.
Descobri q o Componente SQLDATASET q está gerando o problema, resolvi o mesmo trocando pelo SQLQUERY.
Não descobri o q gera o problema, mas por ora resolveu.

100+

ANT.CARLOS/SP

Responder

Gostei + 0

30/07/2009

Guinther

Estranho, eles usam a mesma classe base (TCustomSqlDataSet), não fazem nada em especial. Olha o código-fonte do SqlDataSet na VCL, a classe não tem nada.

Responder

Gostei + 0

31/07/2009

Ant.carlos/sp

Então, Guinther!
O problema q tenho é só quando uso integração via WEB (Soap, XML e ClientDataset), Desktop funciona normal.

100+

ANT.CARLOS/SP

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar