DBExpress Error: Unknown Error Code 65535

05/03/2009

0

Estou usando um servidor Windows 2003 server como servidor de Terminal Services, um linux como servidor Oracle 10g e um sistema feito em delphi 2006 com dbexpress como ERP, feito pela empresa na qual trabalho, e essa combinação funcionava normalmente.

Após uma necessidade de reinstalação do servidor 2003 os TS ao tentarem abrir o banco de dados pelo sistema recebem uma mensagem ´dbExpress error: Unknown error ´65535´´ e outros recebem a mensagem ´dbExpress error: Unknown error ´1804´´.

Os TS são usuários restritos no domínio e não conseguem acessar o banco através do sistema em Delphi até que eu abra uma sessão de TS com a conta do administrador e abra o sistema. A partir de então os TS funcionam normamente e ainda que eu saia da sessão de TS do administrador o sistema abre nos usuários sem problemas até o próximo reinicío do Windows 2003.


Rmoliver

Rmoliver

Responder

Posts

07/03/2009

Wmaciel

[b:6da4c3564e]Bom dia...[/b:6da4c3564e]

Pela sua descrição parece que é um problema de permissão. O DbExpress necessita de algumas dlls para pode fazer o serviço tais como :

dbexpora.dll, oci.dll

Verifique em qual diretóiro esta dll se encontra no cliente e quais as permissões.

[]s


Responder

08/03/2009

Paullsoftware

kra eu comecei a receber esse aviso de erro:
´dbExpress error: Unknown error ´65535´´
depois que instalei e converti meu banco FB de 2.0 para o 2.1 isso aconteceu com quando uso os SQLDataSet, porém quando uso os componentes SQLQuery não acontece esse erro, ainda não descobri o porque, mas, como era urgente resolvi substituir os componentes e pus o sistema pra rodar e ficou pendente a solução para esse porblema, ainda estou a procura de uma solução!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar