GARANTIR DESCONTO

Fórum dbexpress firebird 2.0 #346622

25/09/2007

0

Existe um driver dbexpress específico para o firebird 2.0 ou pode-se usar normalmente o dbexpuibfire15.dll ?

Catunda

Catunda

Responder

25/09/2007

Jpauloss

Se tiver algum driver de dbexpress especifico para firebird 2.0 manda aê tambem.
Li on livro de Carlos Cantu que os componentes que já estão preparados para trabalhar 100¬ com o firebird 2.0 são: IBObjects, FIBPlus, InterXpress.

Nunca usei esses componentes. Será que são bons?

Responder

Gostei + 0

25/09/2007

Fabiano Góes

Existe um driver dbexpress específico para o firebird 2.0 ou pode-se usar normalmente o dbexpuibfire15.dll ?

pode ser usado com a dll: dbexpuibfire15.dll

tenho usado e até agora está funcionando perfeitamente.

Responder

Gostei + 0

25/09/2007

Nerdex

Eu irei migrar para [url=http://www.ibobjects.com/]IBO 4.8 para o o FBird 2.0[/url], depois posto feedBack.
Aliás, é melhor do gênero, na minha concepção.

[]´s

Responder

Gostei + 0

26/09/2007

Catunda

É Nerdex... eu já ouvi falar que o IBO é o melhor pra se trabalhar em firebird, mas tem o problema de ficar preso ao banco de dados, se precisar mudar de banco tem de refazer o sistema.... alem disso não é free né... eu até instalei uma vez pra experimentar mas não deu muito certo... a maioria dos componentes ficaram desabilitados, e ainda tinha de mandar um pedido por carta em ingles ao desenvolvedor do IBO pedindo uma autorização para utilizar os componentes comercialmente e só pagar pela ferramenta depois que começar a ter lucros....

Complicado não?

Responder

Gostei + 0

26/09/2007

Adriano Santos

Com diz um camarada bem conhecido da comunidade (Bruno Lichot): Eu sou Borland. Cara, o DBExpress na minha opnião é uma excelente alternativa pra quem não quer ficar preso ao banco.
A palavra chave aqui é: acoplamento. Com IBO, IBX e etc vc fica amarrado ao componente e ao banco. O ideal é usar o DBX, assim vc cria uma camada de abstração que pode ser facilmente portada para outro banco de dados.

Seu ClientDataSet não sabe qual banco está conectado, esse é o segredo. Vai mudar de banco? Troque a string de conexão no SQLConnection. Acho que não tem coisa melhor que isso.

Abs :wink:

Responder

Gostei + 0

26/09/2007

Nerdex

Concordo em parte, pq na minha maneira de ver as coisas eu sempre priorizo pela otimização e a qualidade, e não existe mesmo gente, para mim e a muitos anos qq alegação qua faça eu pensar que:

Ah! Oracle / Postgrees é o melhor BD (ou correlatos como SQL Server). FireBird não tem esse markenting todo em cima pessoal, e com FB nunca houve alguma situação de limitação. Do contrário, comprem o Oracle / SQLServer vai ser bom para a economia americana.

Responder

Gostei + 0

26/09/2007

Jpauloss

Concordo em parte, pq na minha maneira de ver as coisas eu sempre priorizo pela otimização e a qualidade, e não existe mesmo gente, para mim e a muitos anos qq alegação qua faça eu pensar que: Ah! Oracle / Postgrees é o melhor BD (ou correlatos como SQL Server). FireBird não tem esse markenting todo em cima pessoal, e com FB nunca houve alguma situação de limitação. Do contrário, comprem o Oracle / SQLServer vai ser bom para a economia americana.

Concordo!

Responder

Gostei + 0

28/09/2007

Jhosef

Com diz um camarada bem conhecido da comunidade (Bruno Lichot): Eu sou Borland. Cara, o DBExpress na minha opnião é uma excelente alternativa pra quem não quer ficar preso ao banco. A palavra chave aqui é: acoplamento. Com IBO, IBX e etc vc fica amarrado ao componente e ao banco. O ideal é usar o DBX, assim vc cria uma camada de abstração que pode ser facilmente portada para outro banco de dados. Seu ClientDataSet não sabe qual banco está conectado, esse é o segredo. Vai mudar de banco? Troque a string de conexão no SQLConnection. Acho que não tem coisa melhor que isso.

Mas complementando o que o colega citou acima, acho que da para juntar o DBX com o UIB DBExpress driver assim vc ainda pode fazer a migração de banco de dados sem problema, ja que ta apenas add mais um drive ao DBX....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar