Fórum DBEXPRESS INICIANTE #60214

02/10/2008

0

Estou iniciando em DBExpress e gostaria de saber como faço para ligar as tabelas(quais componentes e propriedades ) e como faço para alterar e inserir, editar e qual o comando que dou para abrir a conexão do meu sql conexion.

Uso Firebird 2.0 e Delphi 7

Grato

Josenildo

Josenildo

Responder

24/10/2008

Signori

Pesquise sobre: SQlConection --> SQlDataSet --> DataSetProvider --> ClientDataSet --> DataSource :wink:

Responder

Gostei + 0

25/11/2008

Jaidermozart

Pesquise sobre: SQlConection --> SQlDataSet --> DataSetProvider --> ClientDataSet --> DataSource :wink:

instalei o delphi 2009 em minha máquina e qdo fui fazer conexão com banco ouve um erro.

o componente SQLDataSet não está me dando as opções de tabela para definir a query, e se eu tento digitar a query o delphi me responde com uma mensagem de erro:

Token Unknown - line 1, char 45
WHEN.

o que devo fazer?

Responder

Gostei + 0

25/11/2008

Signori

Vc ligou teu SqlDataSet com o SqlConection? e o SQlConection está ativo? ou seja conectado com o BD?

Quem sabe post teu código pra gente dar uma olhada...

att

Responder

Gostei + 0

26/11/2008

Jaidermozart

Vc ligou teu SqlDataSet com o SqlConection? e o SQlConection está ativo? ou seja conectado com o BD? Quem sabe post teu código pra gente dar uma olhada... att

está conectado e ativo corretamente.
Qdo eu utilizo o SQLQuery funciona mas com o SQLDataSet não...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar