dbExpress Master e Client não está funcionando

21/03/2003

0

Coloquei duas query do dbExpress da seguinte maneira
2 TSQLQuery
1 TDataSource
1 TDataSetProvider
2 TClentDataSet
nas TSQLQuery1 coloquei como master o cadastro de clientes e como cliente o cadastro de pedidos onde selecionando um cliente iria aparecer todos os seus pedidos.
Apontei o DataSet do TDataSouce para a TSQLQuery1, coloquei o MasterSource do TSQLQuery2 para o TDataSource e criei um Param no TSQLQuery2 com o nome da coluna chave do TSQLQuery1.
Apontei o DataSet do TDataSetProvider para o TSQLQuery1. No TClientDataSet1 coloquei o provider para o TDataSetProvider e no TClientDataSet2 apontei o DataSetField para a coluna do TClientDataSet1 que tras os dados da TSQLQuery2.
Trocando os TSQLQuery por TQuery funciona normalmente mas com os TSQLQuery do dbExpress sem chance. Alguem sabe me responder o por quê ?


Nelsonota

Nelsonota

Responder

Posts

21/03/2003

Dluca

Prezado Amigo

Pelo que eu sei, voce deve fazer as operações de master - detail no clientdataset, nas propriedades masterSource / Masterfield.
Ja estou trabalhando a muito tempo e esta funcionando corretamente.


Responder

21/03/2003

Nelsonota

Concordo que dessa maneira também funciona mas aumenta muito o tráfego na rede pois o sistema estará trazendo todos os registros da tabela para o ClientDataSet para depois estar efetuando o filtro.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar