dbexpress mysql

15/04/2003

0

Como posso conectar a minha base de dados mysql usando os componentes dbexpress? o dbexpress elimina a necessidade do bde?

antecipadamente agradeço


Ivan Quirino

Ivan Quirino

Responder

Posts

15/04/2003

Hhhhhh

Ivan,

sim, o dbExpress elimina completamente a necessidade de utilizar BDE (graças a Deus!!)

1-coloque um componente TSQLConnection;
2-dê um duplo-clique nesse componente
3-no lado esquerdo, selecione a opção [b:17a9b63be1]MySQLConnection[/b:17a9b63be1] no [i:17a9b63be1]Connection Name[/i:17a9b63be1];
4-no lado direito, preencha as opções no [i:17a9b63be1]Connection Settings[/i:17a9b63be1] de acordo com a sua necessidade.

em resumo, é isso. Depois disso, é só ligar seus datasets nesse objeto de conexão.

abraços,


Responder

15/04/2003

Ivan Quirino

Obrigado pela ajuda, mas quando ativo a propriedade connected para true exibe o seguinte erro;

unable to load (* libmysql.dll ), já verifiquei e este arquivo está em meu diretório c:\mysql\bin

o q faço ?


Responder

15/04/2003

Regert

esperimente coloca-lo no Windows\System


Responder

16/04/2003

Navoid

faça o seguinte, coloque a dll no mesmo diretório da sua aplicação, pois qdo vc for distribuir sua aplicação vc vai precisar dela tb, além do banco é claro.

até


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar