Fórum dbExpress MySQL #225490
12/04/2004
0
Boa tarde povo
Estou com problema, naum deve ser grande coisa naum...mas estou enroscada aqui, é reefrente a conexao com o mysql, os parametros de confiiguração do SQLConnection aparentemente estao ok:
ConnectionName: MySQLConnection
DriverName: MySQL
host: localhost
database: gpen
user:user
password:pw
Mas qdo vou conectar aparece o erro: ´unable to load libmysql.dll´
Esse arquivo está apontado na propiedade VendoLib do componente. Ele deve estar em algum diretório específico? e tbém queria saber pra que serve essa dll?
Uso delphi7
Obrigada
Estou com problema, naum deve ser grande coisa naum...mas estou enroscada aqui, é reefrente a conexao com o mysql, os parametros de confiiguração do SQLConnection aparentemente estao ok:
ConnectionName: MySQLConnection
DriverName: MySQL
host: localhost
database: gpen
user:user
password:pw
Mas qdo vou conectar aparece o erro: ´unable to load libmysql.dll´
Esse arquivo está apontado na propiedade VendoLib do componente. Ele deve estar em algum diretório específico? e tbém queria saber pra que serve essa dll?
Uso delphi7
Obrigada
Fer_nanda
Curtir tópico
+ 0
Responder
Doidao
Este arquivo deve estar dentro de seu diretório windows\system ou windows\system32 no Win NT ou ainda dentro do diretorio da aplicação
Este arquivo é o cliente de acesso ao mysql (grande parte dos SGDB´S existentes necessitam de um cliente para conexão).
No Interbase, Firebird1.0, usa-se o arquivo GDS32.dll
Espero ter ajudado
Ederson
Este arquivo é o cliente de acesso ao mysql (grande parte dos SGDB´S existentes necessitam de um cliente para conexão).
No Interbase, Firebird1.0, usa-se o arquivo GDS32.dll
Espero ter ajudado
Ederson
Responder
Gostei + 0
12/04/2004
Fer_nanda
Ajudou sim, obrigada
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)