Fórum Dbexpress no Delphi 2005 (problemas no displayformat) #279349
28/04/2005
0
Esta mesma aplicação esta rodando da mesma forma no delphi 7.
Minha duvida é se o dbexpress ou algum outro componente dele esta com erro no delphi 2005 para estar gerando esse formato de valor, ja tentei de tudo e nada da resultado. É a segunda vez que estou postando esta duvida aqui no forum e nimguem me responde.
Marioribeiro
Curtir tópico
+ 0Posts
29/04/2005
Marioribeiro
Sera que o meu problema é muito banal pra ninguem responder, ou o meu problema é muito dificil?
Ninguem teve este problema?
Gostei + 0
29/04/2005
Marioribeiro
Gostei + 0
29/04/2005
Vinicius2k
Tenha um pouco de paciência... Insistindo desta forma seu tópico acabará por ser bloqueado por infringir as [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url], sem contar que já se trata de um tópico duplicado.
Leve em consideração que poquíssimos colegas estão utilizando o Delphi 2K5 em produção e por este motivo vc terá dificuldade em obter respostas.
T+
Gostei + 0
29/04/2005
Sanses
Sanses
Gostei + 0
29/04/2005
Marioribeiro
Obrigado
Gostei + 0
29/04/2005
Cledesma99
Soluçao : Pasar eses campos no seu banco de dados pra TFMBCD ou seja ampliar o tano deles se e un Numeric(8,2) amplialo a Numeric(15,2) ai funciona Blz.
cledesma99
Gostei + 0
29/04/2005
Marioribeiro
Vc usa FB 1.5 com Dbexpress no Delphi 2005, e ocorre tudo normalmente? Instalou as atualizações?
Gostei + 0
29/04/2005
Cledesma99
cledesma99
Gostei + 0
30/04/2005
Marioribeiro
Gostei + 0
30/04/2005
Vinicius2k
Não é permitida a solicitação ou fornecimento de nenhum tipo de material que contribua ou incentive a pirataria. Por favor, mantenham a discussão, se desejarem, mas sem nenhuma referencia a este tipo de material.
Gostei + 0
30/04/2005
Bon Jovi
function FormatBcd(const Format: string; Bcd: TBcd): string; var Valor: Double; begin Valor := BCDToDouble(Bcd); Result := FormatFloat(Format, Valor); (* if IsBcdNegative(Bcd) then Result := FormatOneBcd(GetFormat(Format, sectionNegative), Bcd) else if IsBcdZero(Bcd) then Result := FormatOneBcd(GetFormat(Format, sectionZero), Bcd) else Result := FormatOneBcd(GetFormat(Format, sectionPositive), Bcd); *) end;
Faça a alteração em cima de uma cópia do FMTBcd.pas colocando no mesmo diretório dos fontes do seu projeto ou em diretório configurado no Library Path que fique antes do $(BDS)\lib. Depois dê Build.
Funciona, mas espero ainda ter uma solução melhor.
Gostei + 0
02/05/2005
Marioribeiro
E sera que no Interbase(Borland) da o mesmo problema? se der é lamentavel.
Gostei + 0
16/03/2006
Sistemald
estou com o mesmo problema, poré uso o vcl.net.
alguém conseguiu resolver?
alterei o seguinte o arquivo:
C:\Program Files\Borland\BDS\4.0\source\dotNet\db\Borland.Vcl.FMTBcd.pas
porém o problema persiste, depois altera-lo copie para a pasta lib e apaguei o outro arquivo que tinha na pasta lib, Borland.Vcl.FMTBcd.dcuil, dei um build all, mas não adiantou!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)