GARANTIR DESCONTO

Fórum DBExpress no Delphi 7 #277664

18/04/2005

0

Olá galera, estou ficando doido com um problema,
uso os seguintes componentes:

sqlconnection - sqldataset - datasetprovider - clientdataset - datasource

e quando mando executar o programa, o Delphi 7 me retorna o seguinte erro:

Project Prjctestoque.exe raised exception class EdatabaseError with Message
´DBExpress error: operation not supported´. process stopped. Use step or run to continue.

Alguém pode me ajudar e me explicar porque no delphi 6 isso não acontece e se é possível acontecer no Delphi 2005?

Obrigado!!

Demetrius

Demetrius

Responder

18/04/2005

Alex Maia

Há alguns dias eu tambem estava com o mesmo problema, mas fui em busca de respostas e econtrei algumas que podem lhe ajudar.
Este é um problema que ocorre em por causa do versionamento de drivers, pois drivers DbExpress estão disponiveis em DLLs separadas. Provavelmente isso pode estar acontecendo por vc ter instalado o delphi6 e o delphi7 na mesma maquina. Pode estar acontecendo, tambem, em virtude do arquivo DbExpMySQl.dll não está atualizado para acesso a versões 4.0.xx do mysql. Junto com este arquivo devem estar atualizadas as dlls midas e libmysql. Todas, em tempo de projeto, devem, estar na pasta bin do delphi. Somente na distribuição vc as adiciona na pasta system do SO. Acesse http://www.thedelphimagazine.com/samples/1540/1540.htm para mais informações. Se quiseres as DLLs que usei para solucionar o problema, mande um e-mail para alex@tvtapajos.com.br.
Falow.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar