Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Dbexpress no servidor?? não sei... #327232

10/08/2006

0

olá e obrigado a todos por passarem por aqui

minha dúvida parece ser um tanto simples... mas preciso de ajuda pois sou iniciante em dbexpress

tô com um banco de dados MYSQL rodando no meu bando tudo blz, em modo localhost funciona tudo certo, gostaria de saber como fazer para outras máquinas usarem meu banco pela rede, eu sabia fazer isso com o BDE estou usando o dbexpress nesse aplicativo com Delphi 7. Que passos eu tenho que dar pra fazer essa conexão??

Desde já um muito obrigado pela força!!
Abraços a todos!!

Btovix

Btovix

Responder

10/08/2006

Alex Maia

Bom! Primeiro vc tem que dar permissão aos usuários de cada máquina cliente no MySql para acessar o banco. Segundo, vc deverá colocar as Dlls libmysql.dll, dbexpmysql.dll e midas.dll que vc tem na sua maquina, na pasta system32 das maquinas clientes e , por último, vc deve configurar o acesso em cada maquina. Pronto!!!

Qualquer dúvida, escreva-me.

Responder

Gostei + 0

10/08/2006

Btovix

não entendo como configurar o acesso nas máquinas clientes...

pq o sistema utilizando dbexpress fica no código fonte o acesso ao banco... se eu utilizasse o BDE sim teria que instalar o drive ODBC, mas com o dbExpress??

tem que instalar o drive tb nos clientes?? e liberar o banco não posso liberar o banco pra todo mundo utilizar não?? sem ter que escolher máquina por máquina??

Acho que estou fazendo alguma coisa de errado...
veja:

Tenho um SQLConection que tem os seguintes parêmetros:
DRIVER NAME: MySQL
HOST NAME: localhost
DATABASE: controlefrequencia
USER NAME root
PASSWORD:
BLOB SIZE: -1
ERRORRESOURCEFILE:
LOCALE CODE: 0000

Com isso no meu pc funciona, agora quero que este banco (ControleFrequencia) Seja acessado em outras máquinas, aqui só tem instalado o mysql com o AppServ que configura o MySql pro PHP, será que eu tenho que istalar alguma coisa tipo um admin mysql, ou algo assim???