Fórum dbExpress para FireBird #48813
11/01/2005
0
Rjcerri
Curtir tópico
+ 0Posts
11/01/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
11/01/2005
Rjcerri
UIB Components
Download UIB V1.0
Download UIB V1.1d
Download UIB v1.2i
Download UIB v2.0 rc4
Various tools
Interbase Message Reader
Firebird Packet Analyser
Gostei + 0
11/01/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
11/01/2005
Rjcerri
Gostei + 0
11/01/2005
Vinicius2k
Na verdade, vc não precisaria instalar o pacote UIB...
É que os drivers para dbExpress foram incorporados ao pacote não sendo disponibilizados separadamente.
Basta de que vc descompacte o arquivo .zip na pasta de sua preferência, adicione a sub-pasta ´source´ na ´Library Path´ do Delphi, abra (na sub-pasta ´DBExpress´) o .dpr correspondente ao driver que vc quer e compilar.
Na pasta DBExpress vc encontrará a DLL, q é o driver já pronto para utilização. Vc poderá colocá-lo no System do Windows ou na pasta da sua aplicação.
Eu sugiro que vc utilize uma versão estável (1.2i), já que a versão 2 é ´Release Candidate´.
T+
Gostei + 0
12/01/2005
Rjcerri
Erro: Operation not allowed on a unidirectional dataset
Se puder mais uma vez me ajudar
blz.
Gostei + 0
12/01/2005
Afarias
Vc deve construir o Grid ´na mão´ ou usar o DBX em conjunto com tabelas de memória como ClientDataSet:
SQLQuery <--- DataSetProvider <--- ClientDataSet
E o ClientDataSet então pode ser ´ligado´ ao DBGrid
T+
Gostei + 0
12/01/2005
Rjcerri
Valeu.
Gostei + 0
28/01/2005
Pmst
Vinicius2K
instalei da maneira que vc ensina, resolveu o problema de dbx error, mas quando fecho a aplicação pelo no delphi ou o próprio exe dé o seguinte erro:
´Access violation at address 99090x in module ´dbexUIBFire15.dll´ read of address 00000000´.
pode me ajudar?
[ ]´s
Paulo.
Gostei + 0
29/01/2005
Vinicius2k
Infelizmente, é por estes e outros motivos que eu não utilizo o driver da UIB em produção. Apenas orientei o colega quando ao download/compilação/instalação.
Este driver é instável e, ainda, com muitos bugs. Sugiro que vc reporte o projema no site do desenvolvedor.
Sinto muito. Não posso lhe ajudar neste caso.
Gostei + 0
30/01/2005
Pmst
já ajudou
no driver uib o erro só acontece quando vou fechar a connecção com o banco, durante o processo da aplicação não dá erro.
estava utilizando o dbx do delphi só que ele não estava funcionando bem com a versão 1.5.1 do firebird, mudei para o driver uib corrigiu o problema e gerou outro.
você conhece os componentes dbexpressplus ? funciona bem com essa versão do firebird?
Gostei + 0
30/01/2005
Vinicius2k
Estranho... eu ainda utilizo o driver para IB e nunca tive problemas... bem, talvez ainda não tenha utilizado exatamente na mesma situação que vc...
Não, não conheço... apenas ´ouvi falar´
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)