GARANTIR DESCONTO

Fórum dbexpress x ado #206732

15/01/2004

0

Srs,

Estou usando os componentes da paleta ADO para acessar um banco sqlserver, embora eu tenha visto em vários artigos a abordagem do uso dos componentes da paleta DBExpress para acessar bancos sqlserver. Eu posso seguramente continuar a utilizar a paleta ADO para acessar bancos sqlserver 2000 eu tenho que usar a paleta DBExpress? Quais são as vantagens e/ou desvantagens ao utilizar ADO ou DBExpress?

Lourival Oliveira
Sete Lagoas - MG

Programalista

Programalista

Responder

16/01/2004

Nish

Também gostaria de saber...

Responder

Gostei + 0

16/01/2004

Maicongabriel

Eu posso seguramente continuar a utilizar a paleta ADO para acessar bancos sqlserver 2000 eu tenho que usar a paleta DBExpress? Quais são as vantagens e/ou desvantagens ao utilizar ADO ou DBExpress?

ADO é a engine nativa de acesso a dados da Microsoft. Tudo o que a Borland fez foi encapsular essa engine em componetes para a Vcl, de forma a acessar estes dados tão semelhantemente ao modelo que já é utilizado hoje em dia como o DBExpress.
DBExpress não faz esse acesso nativo, e sim via uma segunda camada!
Então poderia se concluir que quando o acesso diz respeito a bases Microsoft(SQLServer, Access) ADO é a melhor opção sem dúvida!

Minha opinião !
[]´s Abraços

Responder

Gostei + 0

16/01/2004

Aroldo Zanela

Colega,

O dbExpress consome poucos recursos tanto na estação quanto da rede. Pode ser utilizando para Linux (Kylix), e só pode ser utilizado para SGBDR e portanto, não funciona para tabelas desktops. A comunicação com o banco é unidirecional, não fazendo tratamento de cache e o acesso é nativo, proporcionando alta performance.
A vantagem do ADO é que você pode acessar praticamente qualquer fonte de dados, desde que tenha o provider ou até mesmo ODBC, inclusive o Excel.
Especificamente no caso de MS SQLServer eu prefiro ainda o ADO, pois a instalação nos clientes é muito simples, basta o executável.

Responder

Gostei + 0

16/01/2004

Programalista

Caro Aroldo, era esta a resposta que eu procurava, sendo assim continuarei a usar o ADO.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar