dbExpress

15/06/2008

0

Saudações,

Sou novato em Delphi provindo do Clipper.
Já desenvolvi um sistema em D7/dbExpress/Fire Board 2.0
e minha dúvida é a seguinte.

Pretendo utilizar agora o Delphi 2007, e me preocupo com o dbExpress.
Vale apena continuar desenvolvendo com este mecanismo de acesso à BD? Me preocupo com a continuidade desta tecnologia.

Outra, lí em um livro que havia bugs no drive dbExpress para MSSQL no Delphi 7. Porém não achei nada sobre algum patch. Alguém sabe onde encontro esta correção para Delphi 7. E se no 2007 já está tudo resolvido quanto a estes bugs?

Muito obrigado.


Luciano.badoe

Luciano.badoe

Responder

Posts

15/06/2008

Rodrigo_koga

Cara tipo assim se voce esta apredendo algo acho melhor voce procurar .Net ou Java, pois com a venda da CodeGear sabe-se la o futuro do Delphi, mas voltando ao assunto DBExpress, se voce nao usar o DBExpress para win32 voce pode usar o ADO que não recomendo ou BDE que esta extinto.
Acho q se vc for desenvolver em Win32 com o Delphi recomendo o DBExpress com certeza.


Responder

15/06/2008

Paullsoftware

Cara tipo assim se voce esta apredendo algo acho melhor voce procurar .Net ou Java, pois com a venda da CodeGear sabe-se la o futuro do Delphi[quote:a3d88d3a13]é brother seja mas um a sair do delphi por causa de falsos boatos, pois, todos programadores em delphi sabem que não poderia acontecer algo melhor com o delphi uma vez que a própria Borland ´CodeGear´ não estava investindo como se devia no Delphi, por outro lado a Embarcadero é uma empresa líder no que faz e com certeza não investe bilhões simplesmente para tirar do mercado!!! [quote=´rodrigo_koga´]voltando ao assunto DBExpress, se voce nao usar o DBExpress para win32 voce pode usar o ADO que não recomendo ou BDE que esta extinto. Acho q se vc for desenvolver em Win32 com o Delphi recomendo o DBExpress com certeza.

Com certeza DBExpress e se tiver a possibilidade ´Dot Net´ e SOA que é a nova tendência de mercado, e não se preocupe, pois, o DBExpress hoje é melhor solução custo beneficio que se pode usar....

Detalhe! Se quiser realmente estudar programção de verdade além do Delphi claro! aprenda C++ e Framework dot net...
Java está saturado, muita gente trabalhando, pouca valorização!!!!!!!! isso aqui em PE! :wink:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar