Fórum DBEXPRESS #381885

21/07/2010

0

Como faço para instalar o DBExpress no delphi 2010 e utilizar ele com firebird 2.5?

Valdelir Castanheiro

Valdelir Castanheiro

Responder

21/07/2010

Fábio Cruz

O DBExpress já vem instalado com o Delphi2010 e com um provedor de acesso ao FB nativo.
Responder

Gostei + 0

21/07/2010

Wilson Junior

O DBExpress já vem instalado no Delphi 2010.
Para utilizar com o Firebird 2.5 é só selecionar o drive, nativo do DBExpress, do Firebird.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

21/07/2010

Valdelir Castanheiro

desculpe a minha ignorância, mas aonde eu acho o DBExpress? pq não consegui localizar ele no delphi 2010.
Responder

Gostei + 0

21/07/2010

Wilson Junior

Na "Toll Palete", você encontrará "dbExpress", lá estão os seus componentes.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

21/07/2010

Carlos Júnior

Caro amigo,

Depois que vc pegar o componente na paleta DbExpress, a conexão é feita atraves do DataExplorer.
Nas versões anterios bastava dar 2 clics no componente, mas no 2010 somente no DataExplorer.

Espero ter ajudado.

Falous.
Responder

Gostei + 0

21/07/2010

Valdelir Castanheiro

Procurei no tool pallet mas não achei o DBExpress, será q não instalou?

Responder

Gostei + 0

21/07/2010

Marco Salles

é a nona na toolPalete   é possivel que sua instalação tenha falhado. Apesar de pouco provavel pode acontecer
Responder

Gostei + 0

22/07/2010

Valdelir Castanheiro

Para aparecer o DBExpress tive q desinstalar o delphi 2010 e instalar novamente, so q agora não aparece o drive fo Firebird Data Explorer, tem com instalar este drive?

Responder

Gostei + 0

01/08/2010

Eduardo

Tive este problema também, desisntalei tudo incluzive na raiz, pasta temporarias, tudo. Depois instalei denovo. Coloque um sqlConection da dbExpress e em seu Projet Manager tem um aba com Data Explore, você vai encontrar os bancos de dados, se for Firebird selecione ele e com botão direito crie uma conexão " Add new conection", depois em seu sql conection faça as ligações com seu banco de dados. Se for Firebird tem que instalar o banco. Tenta aí
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar