DBF para MySQL

19/12/2003

0

Olá pessoal,
minha loja atualmente usa um programa em clipper para gerenciar os caixas, entrada e saida de produtos por cliente e pelo fornecedor, e etc.
E este programa clipper utiliza banco de dados em DBF.
Mas agora estou querendo passar para Delphi6, e gostaria de saber o que vocês acha, eu devo compilar o banco de dados DBF para MySQL, ou deixo em DBF mesmo pra trabalhar com o delphi?

Se for pra pasar de DBF pra mysql, como eu poderia fazer isso?

Açguem tem algum exemplo free de um software pra loja tb?


Valew,
Rafael Lippert

[b:1c5b07fd73]Título editado pelo Moderador (AZ)[/b:1c5b07fd73]


Lipsil

Lipsil

Responder

Posts

19/12/2003

Aroldo Zanela

Colega,

O Delphi pode trabalhar muito bem com DBFs mas está sujeito aos velhos problemas com banco de dados desktops, como: necessidade de compartilhamento da pasta onde estão as tabelas (pouca segurança), risco de corrupção de tabelas, falta de integridade referencial e de domínio, etc.
No caso de MySQL o que você ganha em performance, perde em diversas outras potencialidades existentes em bancos como: DB2, Oracle, SQLServer, Firebird, etc.


Responder

19/12/2003

Lipsil

Bem, no meu caso é muito mais prático trabalhar com o DBF, pois bastaria apenas passar o meu software para o lugar do atual. E não precisaria compila todo um banco de dados correndo riscos de perder dados e tb de ficar com os dados desatualizados já q enquanto a exportação a loja continuaria a trabalhar.

Bem, então, eu ficando com o DBF. Alguem tem algum material código fonte pra eu tirar uma base de como que ele funciona?


Valew,
Rafael Lippert


Responder

19/12/2003

Webraptor

Saudações,

- Bem eu te aconselho a utilizar os componentes ADO e utilizar somente QUERYS para efetuar os acessos, gravações e inclusoes.

- Outra coisa trabalhando assim vc vai trabalhar praticamente como no Clipper, pois vc não utilizaria DBEdits e sim Edits e pegaria os valores e gravaria atraves de uma instrução SQL, fazendo isso em todas as operacoes vc diminui consideravelmente os riscos, só tem um problema, e bem trabalhoso!!!

WebRaptor

´Nada na vida e facil, porem o que e dificil traz o desafio´


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar