Fórum DBGrid abrindo form URGENTE #166861

28/06/2003

0

tenho form1 onde acesso o bd (insert, edit, delete etc) no form2 tenho um DBGrid ligado a uma query.
Gostaria de que quando desse um duplo clique na linha do DBGrid, o form1 abrisse trazendo os dados completos do registro
agradeço qq ajuda
da cunha
icq 250687995

Dacunha

Dacunha

Responder

28/06/2003

4_olho

tente algo no evento oncellclick do dbgrid colocando um código de abrir (showmodal) ou criar um form (fromcreate ....)

Responder

Gostei + 0

28/06/2003

Fred_montanha

seria importante se vc usar a mesma query o tavble que vc usa no form1 com o form2.assim no evento oncelclick é so vc abrir o formulario com os dados dessa mesma query ou table.

Responder

Gostei + 0

29/06/2003

Renaldo

Qual sua dúvida amigão, abrir o segundo formulário ou trazer no mesmo registro?

odlaner@bol.com.br

Um abraço,
Renaldo Alves.

Responder

Gostei + 0

29/06/2003

Carlosrm

Use o evento OnDblClick do dbgrid que está instanciado no form2. Neste evento (OnDblClick), faça uma chamada a um form3 (que você ainda não criou) para exibir os dados completos que vc quer. Neste form3, instancie quantos dbedits (e dbmemos, dbradiogroups...) que forem necessários para exibir os dados. Todos esses dbedits (e similares, se houver) deverão ter a propriedade DataSource ligada à query (no form2) ou outro dataset qualquer, que tenha os dados completos que vc quer.
Resumindo: crie um novo form (form3), com todos os dbedits necessários para todos os campos que quer exibir. Ligue o datasource de cada dbedit ao
dataset (possivelmente no form2, form1, datamodule ou onde quer que vc o tenha instanciado). Procure deixar os dbedits desabilitados, para evitar que o usuário altere o valor dos dados (suponhpo que é só para exibição, sem manutenção).
Não é a única solução, mas a que me ocorre no momento. carlosrm.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar