dbgrid ajuda

17/07/2003

0

:( Tenho uma dbgrid ligada a uma datasource que é ligada com o dataset a uma query, no Dbgrid está aparecendo os seguintes campos doc, par,totalpar, empresa,hist,emissão,vencimento,*atraso,valor,valortotal,*juros,*valor+juros onde os campos que estão com * são campos que não quero gravar na tabela editei no dbgrid.columns estes CAMPOS são apenas para visualizar na Grid, gostaria do seguinte quando entrasse com o código do cliente me apresentasse estes dados no evento onexit do edit fiz uma select assim

DataModule1.tblcliente.Active:=true;
DataModule1.tblcliente.IndexFieldNames:=´codcli´;
DataModule1.tblcliente.FindKey([StrToFloat(edtcodcli.Text)]);
if (not DataModule1.tblcliente.Eof) and (DataModule1.tblclienteCodCli.Value=StrToFloat(edtcodcli.Text))then
Begin
edtnomecli.Clear;
edtnomecli.Text:= DataModule1.tblclienteNomCli.Value;
edtendcli.Clear;
edtendcli.Text:=DataModule1.tblclienteEndCli.Value;
edtbairrocli.Clear;
edtbairrocli.Text:=DataModule1.tblclienteBairrocli.Value;
edtcpfcli.Clear;
edtcpfcli.Text:=DataModule1.tblclienteCPFCli.Value;
edtrgcli.Clear;
edtrgcli.Text:=DataModule1.tblclienteRGCli.Value;
edtnasccli.Clear;
edtnasccli.Text:=DateToStr(DataModule1.tblclientedtnascli.Value);
codigo:=DataModule1.tblclienteCodCli.Value;
DataModule1.qryreceber1.Active:=False;
DataModule1.qryreceber1.SQL.Clear;
DataModule1.qryreceber1.sql.add(´select doc,nropar,totpar,codemp,hist,emissao,vencimento, valor from receber where codcli=:codigo´);
DataModule1.qryreceber1.ParamByName(´codigo´).AsInteger:=codigo;
DataModule1.qryreceber1.Active:=true;
DataModule1.tblreceberCalcFields(DataModule1.tblreceber);
End
Else
Begin
MessageBox(handle,´Cliente Não Cadastrado!!´,´JM Software!!!!´,MB_ICONEXCLAMATION);
edtcodcli.Clear;
edtcodcli.SetFocus;
End;
DataModule1.tblcliente.Active:=false;

Esta consulta me apresenta os dados que estão gravados na tabela porém não sei como fazer para calcular os campos para visualizar alguém poderia me ajudar estou endoidando, aceito sugestões, estou usando o access e o delphi 7 onde doc,nrpar e codcli são chaves primárias e o cliente pode ter vários documentos lançados e preciso destes dados calculados linha a linha nogrid


Marcos_jmgj

Marcos_jmgj

Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar