Fórum DBGrid - Capturar os Valores #325878
22/07/2006
0
Pensei em capturar do DBGrid quando clico duas vezes... desta forma os valores seriam gravados nos ´Edits´ respectivos...
CodCliente
NomeCliente
etc...
ao clicar duas vezes... eu preciso fazer uma copiar do valor da Coluna CodCliente no EditCodCliente
NomeCliente no EditNomeCliente
e assim por diante...
se alguém puder me ajudar... Fico Grato...
Adelor Silva
Curtir tópico
+ 0Posts
24/07/2006
Aroldo Zanela
A dbGrid possui um manipulador de evento para o duplo clique. Adicione algo como:
. . . EditCodCliente.Text := TABELACodCliente.AsString; EditNomeCliente.Text := TABELANomeCliente.Value; . . .
Gostei + 0
24/07/2006
Adelor Silva
mas eu preciso obter os valores de um DBGrid1 que esta apontando para uma ZQuery1...
da forma que você passou ele captura o primeiro registro da Tabcliente cadastrado...
se puderes me ajudar ... agradeço...
Gostei + 0
24/07/2006
Night_man
EditCodCliente.Text := dataset.fieldByName(´CodCliente´).AsString;
EditNomeCliente.Text := dataset.fieldByName(NomeCliente´).AsString;
Gostei + 0
24/07/2006
Adelor Silva
Desta forma funcionou... qdo eu clico sobre as linhas do DBGrid1 os mesmos valores aparece Edits...
mas se você souber como posso fazer dando dois clidks sobre o DBGrid1, ficaria mais adequado com o objetivo do projeto...
mas mesmo assim... muito obrigado... pela sua disponibilidade...
Gostei + 0
24/07/2006
Night_man
if (Shift in ssDouble) then
begin
EditCodCliente.Text := Query.fieldByName(´CodCliente´).AsString;
EditNomeCliente.Text := Query.fieldByName(´NomeCliente´).AsString;
end;
Gostei + 0
24/07/2006
Adelor Silva
Fico grato pela sua colaboração... tudo esta ok... como deveria ser...
Um abraço meus amigos...
Gostei + 0
25/07/2006
Marco Salles
A dbGrid possui um manipulador de evento para o duplo clique. Adicione algo como:
Aroldo
Adelor da Silva
Não deveria capturar o registro selecionado da Grid , sendo ele primeiro , ultimo , ou do meio ??? :cry: :cry: :cry:
Gostei + 0
25/07/2006
Adelor Silva
begin
EditCodCliente.Text := TABELACodCliente.AsString;
EditNomeCliente.Text := TABELANomeCliente.Value;
end;
eu estaria pegando direto da tabela_Cliente...
e o que eu precisava era pegar da ZQuery_Cliente... Quando eu clico duas vezes no DBGrid1 (que esta ligado a ZQuery_Cliente) tenho que passar estas informações para os Edits... a linha de comando que eu não sabia era justamente:
procedure TFrmPsqCli.DBGrid1DblClick(Sender: TObject);
begin
FrmLote.DBEdit4.Text := DmDados.QryPsqCli.FieldByName(´NmCli´).AsString;
FrmLote.DBEdit3.Text := DmDados.QryPsqCli.FieldByName(´CodCli´).AsString;
end;
Gostei + 0
26/07/2006
Marco Salles
. Ele apenas usou um termo generico , aonde ele lhe quis indicar o evento , aonde voce pudesse capturar o que voce estava proprondo...
Por isso eu insiste no tópico , que do jeito que foi finalizado , deu a entender que o evento OnDBGrid1DblClick [b:641e327efe]não[/b:641e327efe] lhe serveria, o que não é verdade
Gostei + 0
26/07/2006
Adelor Silva
Entendo que as vezes é um pouco difícil ajudar, principalmente aos iniciante como eu... mas é digamos minha unica forma de aprender programação... e fico muito feliz e agradecido por ela existir...
Entendo sua preocupação com o fato de eu dizer que o post do Aroldo não havia solucionado minha dúvida... mas foi por ignorância minha mesmo...
Mas volto a agradecer a todos... incluseve você Marcos... Pois posso ver que todos levam a sério as participações... até mesmo a dos iniciantes como eu... e é justamente por isso que eu participo e faço comentários positivos ao www.devmedia.com.br quando estou discutindo com amigos sobre programação...
Um Abraço a Todos...
Gostei + 0
26/07/2006
Marco Salles
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)