Dbgrid - clicar 2 vezes no registro

22/12/2009

0

bom, galera..... uso delphi, firebird tenho uma consulta de clientes exibida em um dbgrid, gostaria que ao clicasse 2 vezes no registro, o conteudo aparecesse em uma caixa de texto como dbedit....alguem pode me ajudar?
Thiago Silva

Thiago Silva

Responder

Posts

22/12/2009

Matheus

Oláa !!!

Se foi o que eu entendi basta vc usar o evento duploclick do dbgrid e carregar os dados em outro form.

para carregar os dados fazer uma pesquisa utilizando um  parametro (chave primaria), chamar o form que vai carregar os dados e informar os dados da pesquisa.

Abraço.
Responder

22/12/2009

Thiago Silva

alguem poderia me dizer qual é o codigo? deve ser coisa boba mais nao sei como é....
Responder

22/12/2009

Matheus

É mais ou menos isso:
No evento duploclick do dbgrid.

Tabela de clientes --- id_cliente (chave primaria)
                                  nome
                                  endereco


a sua consulta ja esta pronta?? 
Consulta --> qryclientes.close;
                     qryCliente.ParamByName('valor').AsString := id_cliente(registro escolhido no dbgrid);
                     qryClientes.Open;

com isso vai trazer todos os dados referente ao registro escolhido no dbgrid;


basta pegar o valor da consulta (campos da qry) e adicionar eles num novo form depende do jeito que vc quer trazer os dados. Se for trazer nos dbedit tem que amarrar cada dbedit com os campos da qry.
Por edit --> exemplo edit.text := qryclientesnome.asstring;(valor da consulta) .

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar