Fórum DBGrid (collums editor) em RunTime, tem como? #331363
17/10/2006
0
boa tarde, em meu DBGrid (em tempo de projeto) eu uso o ´collums editor´ para adicionar apenas as colunas que gostaria que apareçam no mesmo, alterar seus ´titlle.caption´, etc....
alguem saberia como fazer isso em tempo de execussao? tipo atribuir apenas as colunas que eu gostaria e mudar o ´titlle.caption´ de um DBGrid..
desde ja agradeço
alguem saberia como fazer isso em tempo de execussao? tipo atribuir apenas as colunas que eu gostaria e mudar o ´titlle.caption´ de um DBGrid..
desde ja agradeço
Mahdak
Curtir tópico
+ 0
Responder
Renato.pavan
boa tarde, em meu DBGrid (em tempo de projeto) eu uso o ´collums editor´ para adicionar apenas as colunas que gostaria que apareçam no mesmo, alterar seus ´titlle.caption´, etc....
desde ja agradeço
Pode ser que tenha outro jeito mais facil mas assim também funciona:
begin DBGrid1.Columns.Add; DBGrid.Columns[0].FieldName := cdsPesquisa.FieldDefs[0].Name; DBGrid1.Columns[0].Title.Caption := ´TESTE´; DBGrid1.Columns.Add; DBGrid.Columns[1].FieldName := cdsPesquisa.FieldDefs[1].Name; DBGrid1.Columns[1].Title.Caption := ´TESTE_1´; end;
ou
for i := 0 to 2 do //Adciona 3 colunas begin DBGrid1.Columns.Add; DBGrid1.Columns[i].FieldName := cdsPesquisa.FieldDefs[i].Name; DBGrid1.Columns[i].Title.Capition := ´COLUNA_´ + IntToStr(i + 1); end;
Espero ter ajudado
[]´s
Renato
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)