Fórum DBGrid com DBCheck Box. #169663
16/07/2003
0
Sem mais, agradeço desde já.
Ovidio A.Vecchi Jr.
IntSoft.
jrvecchi@zipmail.com.br
Ovidio
Curtir tópico
+ 0Posts
16/07/2003
Motta
Outra solução é usar um TdbCtrlGrid
[]´s
Gostei + 0
17/07/2003
Ovidio
Não consegui acessar aquele site que você me passou.
Também não consigo usar o DBCtrlGrid. Se puder mande-me um exemplo de como usar.
Ovidio.
IntSoft
jrvecchi@zipmail.com.br
Gostei + 0
17/07/2003
Ivonei
Veja aqui: http://www.fprass.hpg.ig.com.br/vcl/grids.html
Gostei + 0
17/07/2003
Ovidio
E como faço para instalar o DBGrid3D?
Gostei + 0
17/07/2003
Ivonei
--------------------------------------------------------------------------------
1º - Verificar se o componente tem o código fonte (*.PAS). Se sim, fora as pouquissimas exceções, ele pode ser instalado em qualquer versão do Delphi. Caso contrário verificar em que versão o componente compilado (*.DCU) pode ser instalado. ATENÇÃO!! Componentes compilados não podem ser instalados em mais de uma versão do Delphi. Cada componente compilado só pode ser instalado em um Delphi com a mesma versão.
2º- Agora que você já sabe a versão do seu componente, execute o Delphi e execute:
Menu Component, Install Component, browse, selecione o componente e OK
No Delphi 3 em diante surgiram os packages que são ´pacotes´ de componentes. Por exemplo, eu tenho varios componentes grafico, então eu reuno todos os componentes para graficos e coloco dentro de uma package com nome ´GRAFICO´. As packages também tem versões compiladas ou não.
A versão compilada tem a extensão (*.DPL), e assim como os componentes, não pode ser alterada. A versão não compilada tem a extensão (*.DPK), pode ser alterada, isto é você pode adicionar ou remover os componentes dela.
Creio que o caminho para o DbGrid3D que passei anteriormente está quebrado. Tente este: http://www.terravista.pt/enseada/2928/componentes.htm
Se não me engano, no DBCtrlGrid vem um exemplo do seu uso.
Gostei + 0
17/07/2003
Ovidio
Sabe como faço isso ?
Ovidio A.Vecchi Jr.
IntSoft.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)