Fórum DBGrid com erro #171785
27/07/2003
0
Olá sou novo no DELPHI.
Criei 2 tabelas (membros.db e familiares.db) criei um Secondary Indice SICodMem, sendo, CodigoMembro (consta na tabela membros.db) e (CdoMem consta na tabela familiares.db) e criei um DBGrid no Form (no TbSheet familiares) quando insiro o 2º nome no DBGrid e mando gravar me apresenta um erro ´Project Membros.exe raised exception claas EDBEngineError with message ´key violation´. Process stopped´.
Como resolvo
Criei 2 tabelas (membros.db e familiares.db) criei um Secondary Indice SICodMem, sendo, CodigoMembro (consta na tabela membros.db) e (CdoMem consta na tabela familiares.db) e criei um DBGrid no Form (no TbSheet familiares) quando insiro o 2º nome no DBGrid e mando gravar me apresenta um erro ´Project Membros.exe raised exception claas EDBEngineError with message ´key violation´. Process stopped´.
Como resolvo
Monteiro1967
Curtir tópico
+ 0
Responder
Moonlight
´Key violation´ é quando um campo-chave tem seu valor repetido (e isso não pode).
Se os códigos forem iguais, vai dar isso...
Ou eles são diferentes? Se forem fala aí pra gente tentar ajudar
Se os códigos forem iguais, vai dar isso...
Ou eles são diferentes? Se forem fala aí pra gente tentar ajudar
Responder
Gostei + 0
28/07/2003
Monteiro1967
Olá estes são meus campos chave. codigo - A - 3 - * (da tabela membros) e codmem - A - 3 - * (da tabela familiares) e criei uma Secondary Index relacionando os 2.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)