Fórum DbGrid com Mestre-Detalhe #385201

30/08/2010

0

Pessoal

Fiz um mestre-detalhe de Venda e itemVenda (SqlDataSet,DatasetProvider,ClientDataSet,DataSource).

Só que os atributos do itemVenda estão no CDSVenda com name ItensVendas, e no formulario de manutenção tenho um dbgrid para inserção dos itens da venda. Então quando seleciono o itemvenda no dbgrid ele não me dá a opção de abrir codigoProduto,descrProduto,Quantidade,valor etc... Em tempo de execução quando clico nesta unica coluna ItensVendas ele abre outro dbgrid com todos os atributos do itemVenda e assim complica tudo.

Como faço para que meu dbgrid de itens da venda habilite somente os atributos que eu quiser????? , ou seja para fazer o relacionamento mestre-detalhe tenho um DATASOURCE de nome VendaItemVenda e este eu não consigo setar para meu dbGrid.

Será que está claro minha dúvida ?

vlw
abraços

Marcos Roberto

Marcos Roberto

Responder

31/08/2010

Emerson Nascimento

instancie um clientdataset, que trabalhará os itens de venda.

ligue a propriedade DatasetField desse novo clientdataset ao campo itensVenda do CDSVenda. isto fará com que o dataset (aquele que é ativado qdo você dá o duplo-clique na coluna) seja manipulado como você deseja.

daí ligue o datasource VendaItemVenda à esse novo clientdataset e seu grid funcionará como você deseja.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar