Fórum Dbgrid com preenchimento de horas e data #233282

20/05/2004

0

Amigos, espero mais uma vez poder contar com vocês.

Como vazer:
- Estou desenvolvendo um sistema para clinica de fisioterapía.
- Fiz a seguinte agenda: A operadora do sistema seleciona a hora dentro de um combobox já preenchido com as horas de 00:00 23:59, com intervalo de 30 em 30 minutos. Logo em seguida ela seleciona a data para a consulta, bem como o cliente que agendou etc... e grava os dados.

- Bom, a minha idéia é que qdo a operadora abra a agenda ou mude de data, apareça no dbrig os dados que já foram gravados e com os horários disponíveis para aquela data. Mesmo porque, do jeito que está no momento, ela só fica sabendo se o horário está disponível na hora de tentar gravar a consulta.

Pergunta: se os dados vão aparecer no dbgrid, então todo dia os horários serão gravados no banco, ou seja, independente se tiver pessoas agendada para aquele dia e hora?

Ficarei muito grato se alguém puder ajudar-me. Ozias

Oziasl

Oziasl

Responder

23/05/2004

Edilcimar

o dbgrid está associado a um banco de dados, logo vc pode selecionar uma data(filtrando) e preenchendo o dbgrid com os dados da respectiva data, assim aparecerão todos os horários preenchidos

Responder

Gostei + 0

24/05/2004

Oziasl

Edilcimar, eu sei que filtrando a data aparecerão todos os horários das consultas. Mais acho que não fui bem claro, mais vou tentar explicar melhor.
A minha ideía é, que, a hora que operador(a) abra a agenda ou navegue nela, apareça visualmente todos os horários disponíveis para consultas bem como os e já marcados. Ex.:
data 24/05/2004
00:00 ´em branco a grid´
.
.
.
8:00 josé da silva
8:30 ´em branco a grid´
.
. e assim sucessivamente preenchendo os horários do primeiro ao último.
Obrigado pela atenção. E aí da para fazer. Ozias :wink:

Responder

Gostei + 0

24/05/2004

Oziasl

Nova idéia:
Estrutura da DBGRID:

1ª coluna 2ª coluna 3ª coluna 4ª coluna 5ª coluna 6ª coluna
hora 25.05.2004 26.05.2004 26.05.2004 27.05.2004 28.05.2004
8:00 OZIAS
8:15
8:30 MARIA
9:00
9:15
etc...

Botão para ir para frente e para trás nas datas, com intuíto de poder mostrar os cadastrados e horários disponíveis. Deu para entender pessoal. Ozias

Responder

Gostei + 0

26/05/2004

Oziasl

Os horários devem estar em intervalos de 15 em 15 minutos. E mais, é, necessário que as horas compreendidas entre 8:00 e 21:00 aparecam visualmente para operadora estejam elas já marcadas ou não. Essa é minha dúvida como deixar isso visual.

Obrigado pela atenção. Ozias

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar