DBGrid com tabelas relacionadas...alguem pode ajudar...

09/09/2004

0

Saudações,
gente, o que eu quero fazer é ridicularmente simples mas ainda naum consegui. Vou explicar detalhadamente:
Estou criando uma aplicação com MySql usando a ZeosLib (Mysql 4.0.20 e a Zeos 6.15 acho que é isso). Coloquei num Datamodule o database, o transact, as queryes e os updatesql´s (tudo já configurado com o banco certinho). Tenho duas tabelas: Uma de Policiais com os dados do dito cujo e outra de Dependentes (caso este possua) as duas relacionadas pelo campo Mat_PM. No form de cadastro de PM´s tenho os DBEdits´s setados para um DS que por sua vez está ligado ao DM.QyPm e tenho um DBgrid. Neste DBGrid eu queria que, ao se navegar pelos Registros (estou utilizando botões, não uso o DBNavigator pois existem 26.000 registros) a Grid mostrasse os Dependentes daquele policial senão a grid ficaria em branco. Tipo: se minha matrícula é 0156 e eu tenho dois dependentes a grid só vai exibir os nomes quando chegar na minha matrícula, senão fica em branco. Eu já tentei de tudo e naum consegui. Agradeço se alguém puder ajudar. Muito obriagado.


Elias Jr

Elias Jr

Responder

Posts

09/09/2004

Deryck

Cara , voce tem que passa o parametro pra poder linka uma tabela na outra , sabe como se faz isso?


Responder

09/09/2004

Elias Jr

Cara , voce tem que passa o parametro pra poder linka uma tabela na outra , sabe como se faz isso?


Saudações amigo,
eu estou utilizando uma query ligada ao DBGrid e coloquei no evento onclick do botão de navegação:
ds.dataset.next; (exemplo)
with query1 do
begin
close;
sql.clear;
sql.add(´select s.numero, s.matri, s.nome, s.parentesco, s.cod_sinistro,´);
sql.add(´s.data_ocorrido, s.data_entrada, s.valor, s.situacao, s.obs, s.ativo´);
sql.add(´from sinistros s, pms p where s.matri = p.matri´);
sql.add(´and s.matri = :mat´);
parambyname(´mat´).asstring := dm.qypmmatri.Value;
open;
end;


Responder

10/09/2004

Elias Jr

Gente peço por favor que alguém me ajude com isso... :(


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar