GARANTIR DESCONTO

Fórum Dbgrid, Como fixar a barra de rolagem? #299727

17/10/2005

0

Galera preciso fixar a barre de rolagem de meu Dbgrid, e não conforme o tamanho como acontece , preciso fixar a barra inferrior

Thanks

Marcos Fernando

Marcos Fernando

Responder

18/10/2005

Marcos Fernando

Desculpa, ninguém?

Thanks

Responder

Gostei + 0

19/10/2005

Keidysakamoto

Não entendi porque vc precisaria sumir com a barra de rolagem inferior (horizontal).
Se o que vc quer é limitar o foco do DBGrid, o mais fácil é vc editar as colunas que estarão visíveis. Clica duas vezes em cima do dbGrid e cria lá só os campos que vc vai querer que apareçam

Responder

Gostei + 0

19/10/2005

Marcos Fernando

Isso não resolve meu caso, eu preciso mesmo é fazer com que o dbgrid fixe a barra de rolagem inferior pois eu uso dois grids onde o Primeiro mostra somente o nome do já o segundo o restante das informações que é pra ele nunca perder a coluna de nomes, e ai como o segundo grid pode ficar maior ou menor dependendo da tela do usuário ele vai aparecer com rolagem enquanto o Primeiro não e se isso ocorre o grid um fica uma linha acima ou abaixo do segundo só isso,

Grato,

Responder

Gostei + 0

19/10/2005

Renatacoimbra

Tenta assim:

Na criação do Componente.

procedure TDBGrid.DrawCell(ACol, ARow: Longint; ARect: TRect; AState:
          TGridDrawState);
begin
   ShowScrollBar(Handle,SB_HORZ,False);
   ShowScrollBar(Handle,SB_Vert,True);
end;

[]´s

Responder

Gostei + 0

19/10/2005

Keidysakamoto

Acho que navegar num dbgrid pequeno, sem a barra de rolagem pode confundir alguns usuários tapados, mas beleza :D
Não sei tirar a barra na unha, a única maneira que conheço de tirar a barra de rolagem horizontal é usando componentes de terceiros (pagas).
(daqui a pouco vão pensar que é propaganda, mas não é não)
A TwwDbGrid, da InfoPower tem uma propriedade chamada ShowHorzScrollBar. É só setar ela como false que vc não tem a mais a tal barra.

Responder

Gostei + 0

19/10/2005

Sistemald

No link abaixo você encontrará o TdonatoDbGrid, que contém as propriedades Barra horizontal e vertical, basta defini-la como false para que elas sumam, e ainda faz zebrado, e salvas as posições das colunas.

e o melhor é um projeto Open-source.

http://desenvolvedor.donato.inf.br - procure na seção downloads

Responder

Gostei + 0

19/10/2005

Marcos Fernando

Ok deu certo galera eu usei assi:
ShowScrollBar(DbAltGrid1.Handle,SB_HORZ,true);
ShowScrollBar(DBCtrlGrid1.Handle,SB_HORZ,true);

Thanks

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar