DBGrid+DataSource

06/02/2013

0

estou desenvolvendo um programa em delphi7 para uma colonia de pescadores isso e um trabalho de tcc, tenho um FormSocio com as seguintes abas Socio-Documentos-Observações-Dependentes, eu não estou conseguindo mostrar os depedentes numa DBGrid que estou utilizando, to usando uma TbSocio e uma TbDepedente(codDepedente,codSocionome,datanascimento,rg,cpf,grauparentesco,sexo), não estou conseguindo mostrar esses dados no DBGrig do Formulario, tenho que configurar o DataSource do DBGrid.
espero contar com ajuda de voces.
Fabio Silva

Fabio Silva

Responder

Posts

06/02/2013

Douglas

Fábio,

vamos lá.

Crie um DataSource que se encontra na paleta de componentes Data Access.

Feito isto, conecte o mesmo em uma de suas tabelas. Para configura-lo selecione o objeto,

vá até a guia Object Inspector e aponte a propriedade DataSet para uma de suas tabelas.

Em seguida com seu Dbgrid selecionado vá ao Object Inspector, e aponte a propriedade DataSource para

o DataSource que você anteriormente. Para que os parâmetro de sua tabela apareça no seu DbGrid, Dê um duplo click

no mesmo e irá abrir uma tela onde na parte superior você escolhera o desenho que representa uma # com uns

desenhos dentro que é o Add All Fields.

Qualquer dúvida poste aqui.
Responder

06/02/2013

José

Siga as instruções do amigo Douglas
acredito que irá funcionar.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar