GARANTIR DESCONTO

Fórum dbgrid...duplo clique #263080

22/12/2004

0

como faço para exibir um form quano eu der um DUPLO CLIQUE em um determinado cliente dentro de um DBGRID?

se eu tiver os clientes JOÃO ANTONIO
MARIA DO CARMO
quando eu clicar em joão ele me mostrara um form com os dados do JOÃO ANTONIO e se eu clicar na MARIA DO CARMO ele me mostrará o mesmo form com os dados da MARIA DO CARMO

Rafael Santana

Rafael Santana

Responder

22/12/2004

Paulo_amorim

Olá

Pode-se colocar seu código no evento OnDblClick... não serve?
Para passar qual cliente foi clicado, pode-se fazer de diferentes formas.

Uma seria simplesmente pegar do DataSet o campo Cliente... essa com ceretza eh a mais simples. Entretanto você pode não ter acesso ao DataSet

Ou ainda você pode passar o nome ou código do Cliente como parâmetro do seu FormCreate (dá um override no construtor)... isso eh bonito do ponto de vista O.O. , mas não é tão necessário assim...

Em último caso, coloque em uma variável global o nome ou o código e use-o no seu form novo... essa me parece a mais ´porca´, mas não deixa de funcionar...

Espero que ajude
Até+

Responder

Gostei + 0

22/12/2004

Dopi

Olá Ou ainda você pode passar o nome ou código do Cliente como parâmetro do seu FormCreate (dá um override no construtor)... isso eh bonito do ponto de vista O.O. , mas não é tão necessário assim...

hehe.. gostei do comentario... realmente ficar seguindo o manual da O.O. ´a risca´ é muito elegante mas nem sempre é muito produtivo...

Responder

Gostei + 0

07/01/2005

Sydhnney

table1.locate....

Sydhnney
flw

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar