Fórum DBGrid. Dúvida. #279981
04/05/2005
0
Olá pessoal, tenho uma dúvida e gostaria de uma ajudinha;
Tenho uma tela de cadastro de pedidos onde tenho que colocar um componente para os ítens. Qual é o melhor componente pra se usar neste caso? STRINGGRID ou DBGRID? Ou outro componente? Caso for o DBGRID, tem como lincar ele com mais de uma tabela? E como seria seu código SQL, mudaria muito com relação aos componentes que não sejam ´DB...(alguma coisa)´?
Se alguém puder me sar um toque eu ficarei muito grato.
Marcos Módolo
Tenho uma tela de cadastro de pedidos onde tenho que colocar um componente para os ítens. Qual é o melhor componente pra se usar neste caso? STRINGGRID ou DBGRID? Ou outro componente? Caso for o DBGRID, tem como lincar ele com mais de uma tabela? E como seria seu código SQL, mudaria muito com relação aos componentes que não sejam ´DB...(alguma coisa)´?
Se alguém puder me sar um toque eu ficarei muito grato.
Marcos Módolo
Marcosmodolo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rafael Santana
o melhor componente, seria o DBGRID e, para linkar campos de outras tabelas para que seja mostrado no DBGRID é só fazer o SELECT apropriado. Aí já entraria casos de constraints do tipo Foreign Key
Responder
Gostei + 0
04/05/2005
Raserafim
já que vc tem uma tabela com os ítens do pedido, pra facilitar os coisas vc deveria usar um crontrole consciente de dados, neste caso uma DBGrid.
e através de uma consulta SQL vc pode sim linkar várias tabelas. não dá pra mim dar algum exemplo agora pois não tenho nem idéia da estrutura da sua tabela.
e através de uma consulta SQL vc pode sim linkar várias tabelas. não dá pra mim dar algum exemplo agora pois não tenho nem idéia da estrutura da sua tabela.
mudaria muito com relação aos componentes que não sejam ´DB...(alguma coisa)´?
pelo que entendi da sua pergunta vc quer saber se não for um controle consciente de dados o que vai mudar. se for isso o que muda é que vc vai ter que varrer a tabela inteira e colocar os registros manualmente (através de alguma rotina) no componente, neste caso o StringGrid
Responder
Gostei + 0