Fórum DBGRID em um TFrame não funciona? #206849
16/01/2004
0
Estou diante de algo muito, muito estranho!
Comecei a preparar um DBGrid com uma série de funcionalidades que, aliás, copiei da ClubeDelphi 44.
Quando comecei a obter os resultados esperados - tal como o check-box em campos booleanos, desenhar ícones, etc. - percebi que aquele grid deveria estar em mais de um formulário de minha aplicação.
O caminho que me pareceu lógico, de imediato, foi colocar o grid em um Frame, montar as funcionalidades e inseri-lo em todos os formulários que precisarei.
[b:74c01b107e][color=red:74c01b107e]PROBLEMÃO:[/color:74c01b107e][/b:74c01b107e] o grid dentro do frame e dentro do formulário fica inerte!
Quando abro o formulário os dados estão todos lá e a formatação também, porém não consigo interagir com o mouse ou teclado. Clico na barra de rolagem e não há deslocamento.
[b:74c01b107e]Pior:[/b:74c01b107e] usando um navegador que está fora do frame, eu consigo passar de um registro para outro, mas a funcionalidade do check-box, o simples clicar para marcar ou desmarcar, age no registro em que o navegador deixou o dataset... Se clico em um outro registro, o grid simplesmente não desloca, nem o dataset nem a seleção!
[b:74c01b107e]Mais estranho:[/b:74c01b107e] sem querer saí daquela janela - fui atender a um e-mail recém chegado - e quando voltei o foco para o TForm... tchan-tchan-tchan-tchaaammmm! Os eventos voltaram a funcionar como se nada tivesse acontecido.
Então, [b:74c01b107e]olha só que meleca:[/b:74c01b107e] ao abrir o form, o grid não funciona direito. Se tiro o foco do formulário e retorno, parece tudo ok.
Mas que coisa é essa? Alguém poderia me elucidar? Será que meu micro ou o Delphi estão ´possuídos´?
Agradeço toda a ajuda.
Até logo (...espero! :roll: )
Ricardo Ildefonso.
Ildefonso
Curtir tópico
+ 0Posts
16/01/2004
Ildefonso
ME AJUDEM!!!!
Gostei + 0
16/01/2004
Aroldo Zanela
Qual é a versão do Delphi? Está com todos os patchs aplicados? Salve engano o Delphi 6 teve uma correção no terceiro Patch para o produto justamente por problema em frames.
Gostei + 0
16/01/2004
Ildefonso
Estou com o Delphi 7 Professional. Mas não sei se há patchs para isso. O que foi lançado corrigia o CORBA e o Intranet...
Sabe de algo específico?
Gostei + 0
17/01/2004
Aroldo Zanela
Vi alguns relatos de possíveis bugs com o Delphi 7 e frames no XP. Alguns apontados pelo pessoal do TeamB. Verifique com mais tempo (se tiver - heheheh) nos News da Borland.
Gostei + 0
18/01/2004
Ildefonso
Coloquei a questão no newsgroup de VCL da Borland e nada.
Será que não há um Patch do TFrame?
Agradecido.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)