Fórum DBGrid - erro na soma #352743
30/01/2008
0
Olá galera =)
estou com um problema na soma do DBGrid, mas, ante deixa eu postar o code:
ele está considerando que a tabela Tblancamentos (que está em um DataModule) é um banco de dados ou em outras palavras, está enxergando desta forma: Tblancamento.DB e aparece a mensagem ao tentar executar meu comando: ´table does not exist´ ,mas, ela existe sim lol
se alguém puder me ajudar, agradeço ;)
estou com um problema na soma do DBGrid, mas, ante deixa eu postar o code:
procedure TFlancamentos.Button5Click(Sender: TObject); begin with Qpesq do begin Close; SQL.Clear; SQL.Text := ´Select SUM(Valor) from "Tblancamento" where Data between ´ + ´28/01/2008´ + ´ and ´ + ´29/01/2008´; DisableControls; Open; end; end;
ele está considerando que a tabela Tblancamentos (que está em um DataModule) é um banco de dados ou em outras palavras, está enxergando desta forma: Tblancamento.DB e aparece a mensagem ao tentar executar meu comando: ´table does not exist´ ,mas, ela existe sim lol
se alguém puder me ajudar, agradeço ;)
Ticoo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Du_nirvana
Não sei se entendi bem mas o correto no SQL não seria assim (sem aspas no nome da tabela):
SQL.Text := ´Select SUM(Valor) from Tblancamento where Data between ´ + ´28/01/2008´ + ´ and ´ + ´29/01/2008´;
SQL.Text := ´Select SUM(Valor) from Tblancamento where Data between ´ + ´28/01/2008´ + ´ and ´ + ´29/01/2008´;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)