Fórum DbGrid .. Impedir que se mude de registro #296307
21/09/2005
0
Tenho em um form alguns dbedits e um DbGrid
Qaundo se esta no Modo de edicao , gostaria de desabilitar o DbGrid para que o usário , não alterasse o Regsitro Selecionado
Desabilitar , que eu falo não é coloca-lo como Invisivel , mas sim não permiter que ele mude de registro ao clica-lo na grid ou rolar com a barra Scroll
Pensei que consegueria usando bookMark , e os eventos afterScrol e BeforeScrol , mas fica nun processo recursivo
Se alguem tem alguma idéia desde ja agradeço
Qaundo se esta no Modo de edicao , gostaria de desabilitar o DbGrid para que o usário , não alterasse o Regsitro Selecionado
Desabilitar , que eu falo não é coloca-lo como Invisivel , mas sim não permiter que ele mude de registro ao clica-lo na grid ou rolar com a barra Scroll
Pensei que consegueria usando bookMark , e os eventos afterScrol e BeforeScrol , mas fica nun processo recursivo
Se alguem tem alguma idéia desde ja agradeço
Marco Salles
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rjun
No evento BeforeScroll use o comando abort.
Responder
Gostei + 0
21/09/2005
Marco Salles
Beleza.. Sabia que eu estava complicando
Obrigado.. Vou testar mas acho que é 100¬
procedure TFormMovimentoCheques.Table1BeforeScroll(DataSet: TDataSet); begin bookmark:=Table1.bookmark; end;
procedure TFormMovimentoCheques.Table1AfterScroll(DataSet: TDataSet); begin if edicao Then begin Table1.AfterScroll:=nil; Table1.BeforeScroll:=Nil; Table1.bookmark:=BookMark; end; end;
procedure TFormMovimentoCheques.DBGrid3CellClick(Column: TColumn); begin if edicao Then begin Table1.BeforeScroll:=Table1BeforeScroll; Table1.AfterScroll:=Table1AfterScroll; end; end;
Obrigado.. Vou testar mas acho que é 100¬
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)