REVELAR

Fórum DbGrid - Inserir dados ReadOnly para posterior gravação #332139

26/10/2006

0

Saudações,
tenho uma aplicação com Delphi 7 Enterprise, Zeos 6.5.1 e PostgreSql 8.x. O que eu gostaria de fazer é através de um evento OnKeyDown de um Edit, ao se clicar Enter pegar o conteúdo deste Edit e jogar no Dbgrid porém este não gravará os dados até que eu clique no botão confirmar. Quero realizar este processo para que o usuário possa editar dez linhas e grave apenas uma única vez. Assim, sempre que alterar o registro o sistema pula para a próxima linha e assim até completar os dez, só aí é que ele pode gravar as alteraçõs. Como faço isso?
Muito obrigado.

Zooropa

Zooropa

Responder

27/10/2006

Zooropa

Pessoal, só pra complementar, o DbGrid não está ligado à tabela principal está ligado a uma query que contém uma consulta com quatro tabelas relacionadas, trazendo os campos que atendem a tabela principal. Já tentei utilizar o edit desta query mas surge uma mensagem de erro dizendo que não é possível editar uma query complexa com múltiplas tabelas (algo assim). Também tentei alterar a propriedade Editing da Grid para True mas ele não permite.
Alguém poderia por favor me ajudar?
Muito obrigado

Responder

Gostei + 0

01/11/2006

Zooropa

Galera, alguém pode me ajudar?
Muito obrigado!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar