Fórum DBGrid nao esta carregando #211574
04/02/2004
0
Ola,
Em um datamodule (dados) tenho:
1-SQLConnection (conexao)
1-SimpleDataSet (sdsbanco)
1-DataSource (dtsbanco)
Em um form, coloquei 2-panels, um onde ficam os dbedit´s para eu cadastrar e no outro, coloquei um dbgrid, no datasource do dbgrid, coloquei dados.dtsbanco, que é a origem do meu simpledataset, ao abrir o form, faco:
dados.conexao.Connected :=true;
dados.sdsbanco.Open ;
mas meu dbgrid nao carrega os dados, qdo informo os campos nos dbedit´s, clico em salvar, ai no grid aparece somente o primeiro registro na tbl, se fecho e abro o form novamente, nao aparece nada.
Outra coisa, se coloco um navigator, tambem nao aparecem os registros.
Alguem poderia me dar uma dica do q estou fazendo de errado, ou indicar uma apostila/exemplo sobre estes componentes.
D7
ib 1.5
Luciano
Em um datamodule (dados) tenho:
1-SQLConnection (conexao)
1-SimpleDataSet (sdsbanco)
1-DataSource (dtsbanco)
Em um form, coloquei 2-panels, um onde ficam os dbedit´s para eu cadastrar e no outro, coloquei um dbgrid, no datasource do dbgrid, coloquei dados.dtsbanco, que é a origem do meu simpledataset, ao abrir o form, faco:
dados.conexao.Connected :=true;
dados.sdsbanco.Open ;
mas meu dbgrid nao carrega os dados, qdo informo os campos nos dbedit´s, clico em salvar, ai no grid aparece somente o primeiro registro na tbl, se fecho e abro o form novamente, nao aparece nada.
Outra coisa, se coloco um navigator, tambem nao aparecem os registros.
Alguem poderia me dar uma dica do q estou fazendo de errado, ou indicar uma apostila/exemplo sobre estes componentes.
D7
ib 1.5
Luciano
Lucianorw
Curtir tópico
+ 0
Responder
Lucianorw
Gostaria de pedir desculpas pela repetição do tópico, postei no forum errado.
Ainda nao sei como excluir os tópicos.
Luciano
Ainda nao sei como excluir os tópicos.
Luciano
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)