dbgrid não grava as informações nele inserido no banco de dados

28/12/2015

0

Olá pessoal, tem uma semana que comecei a estudar delphi e me deparei com uma situação complicada. Meu dbgrid não grava as informações ele inserido na tabela do banco. Se eu inserir as informações direto na banco de dados o meu dbgrip mostra normal o que foi gravado no banco de dado, mas se eu altear qualquer informação no dbgrid ele não salva no banco. Outra coisa é que enquanto o sistema está aberto eu consigo ver as informações atualizadas no dbgrip, mas se eu fechar o sistema e abrir novamente as informações tinha digitado no dbgrid já não estão mais lá voltando para as informações que foram inseridas diretamente pela a tabela, direto pelo banco de dados. Recapitulando qualquer informação que eu cadastrar direto no banco de dados o dbgrip monstra normal, mas se eu inserir no dbgrip ele não está gravando no banco de dados. Estou tentando usar o dbgrid para fazer as vendas. Esses são as colunas do dbgrid: cod. da saída, cod. do produto, quantidade, valor unitário, valor total. Alguém pode me ajudar?
Joelson

Joelson

Responder

Posts

28/12/2015

Joelson

Olá pessoal, tem uma semana que comecei a estudar delphi e me deparei com uma situação complicada. Meu dbgrid não grava as informações nele inserido na tabela do banco. Se eu inserir as informações direto na banco de dados o meu dbgrip mostra normal o que foi gravado no banco de dado, mas se eu alterar qualquer informação no dbgrid ele não salva no banco. Outra coisa é que enquanto o sistema está aberto eu consigo ver as informações atualizadas no dbgrip, mas se eu fechar o sistema e abrir novamente as informações que tinha digitado no dbgrid já não estão mais lá voltando para as informações que foram inseridas diretamente pela a tabela, direto pelo banco de dados. Recapitulando qualquer informação que eu cadastrar direto no banco de dados o dbgrip monstra normal, mas se eu inserir no dbgrip ele não está gravando no banco de dados. Estou tentando usar o dbgrid para fazer as vendas. Esses são as colunas do dbgrid: cod. da saída, cod. do produto, quantidade, valor unitário, valor total. Alguém pode me ajudar?
Responder

29/12/2015

Marcelo Morini

Qual banco de dados está utilizando Joelson?

O que está querendo fazer eu só vi funcionar com Paradox
Responder

29/12/2015

Joelson

Marcelo Interbase 6. Acabei descobrindo o por que não estava gravando no banco de dados as informações que eu inseria no dbgrid. A grande questão é que do jeito que eu fiz tem que apertar para baixo na seta do teclado para o dbgrid inserir uma nova linha, ai sim ele grava no banco de dados as informações colocadas anteriormente. Valeu.
Responder

29/12/2015

Joelson

Marcelo Interbase 6. Acabei descobrindo o por que não estava gravando no banco de dados as informações que eu inseria no dbgrid. A grande questão é que do jeito que eu fiz tem que apertar para baixo na seta do teclado para o dbgrid inserir uma nova linha, ai sim ele grava no banco de dados as informações colocadas anteriormente. Valeu.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar