dbgrid não grava as informações nele inserido no banco de dados

28/12/2015

3

Olá pessoal, tem uma semana que comecei a estudar delphi e me deparei com uma situação complicada. Meu dbgrid não grava as informações ele inserido na tabela do banco. Se eu inserir as informações direto na banco de dados o meu dbgrip mostra normal o que foi gravado no banco de dado, mas se eu altear qualquer informação no dbgrid ele não salva no banco. Outra coisa é que enquanto o sistema está aberto eu consigo ver as informações atualizadas no dbgrip, mas se eu fechar o sistema e abrir novamente as informações tinha digitado no dbgrid já não estão mais lá voltando para as informações que foram inseridas diretamente pela a tabela, direto pelo banco de dados. Recapitulando qualquer informação que eu cadastrar direto no banco de dados o dbgrip monstra normal, mas se eu inserir no dbgrip ele não está gravando no banco de dados. Estou tentando usar o dbgrid para fazer as vendas. Esses são as colunas do dbgrid: cod. da saída, cod. do produto, quantidade, valor unitário, valor total. Alguém pode me ajudar?
Responder

28/12/2015

Joelson

Olá pessoal, tem uma semana que comecei a estudar delphi e me deparei com uma situação complicada. Meu dbgrid não grava as informações nele inserido na tabela do banco. Se eu inserir as informações direto na banco de dados o meu dbgrip mostra normal o que foi gravado no banco de dado, mas se eu alterar qualquer informação no dbgrid ele não salva no banco. Outra coisa é que enquanto o sistema está aberto eu consigo ver as informações atualizadas no dbgrip, mas se eu fechar o sistema e abrir novamente as informações que tinha digitado no dbgrid já não estão mais lá voltando para as informações que foram inseridas diretamente pela a tabela, direto pelo banco de dados. Recapitulando qualquer informação que eu cadastrar direto no banco de dados o dbgrip monstra normal, mas se eu inserir no dbgrip ele não está gravando no banco de dados. Estou tentando usar o dbgrid para fazer as vendas. Esses são as colunas do dbgrid: cod. da saída, cod. do produto, quantidade, valor unitário, valor total. Alguém pode me ajudar?
Responder

29/12/2015

Marcelo Morini

Qual banco de dados está utilizando Joelson?

O que está querendo fazer eu só vi funcionar com Paradox
Responder

29/12/2015

Joelson

Marcelo Interbase 6. Acabei descobrindo o por que não estava gravando no banco de dados as informações que eu inseria no dbgrid. A grande questão é que do jeito que eu fiz tem que apertar para baixo na seta do teclado para o dbgrid inserir uma nova linha, ai sim ele grava no banco de dados as informações colocadas anteriormente. Valeu.
Responder

29/12/2015

Joelson

Marcelo Interbase 6. Acabei descobrindo o por que não estava gravando no banco de dados as informações que eu inseria no dbgrid. A grande questão é que do jeito que eu fiz tem que apertar para baixo na seta do teclado para o dbgrid inserir uma nova linha, ai sim ele grava no banco de dados as informações colocadas anteriormente. Valeu.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar